Odebrecht reclama, mas não tem jeito: Suíça enviará documentos 

Como diz o Diário do Poder, a Corte de Apelação do Tribunal Criminal Federal da Suíça rejeitou na semana passada o pedido da defesa da Odebrecht para que o Ministério Público daquele país fosse impedido de enviar para a Operação Lava Jato as movimentações financeiras da empreiteira. De acordo com o MP suíço, a decisão autoriza a remessa ao Brasil de “milhares de páginas” de documentos relacionados à empresa.

Em meados de 2015, a Procuradoria da Suíça concordou em colaborar com o Brasil e enviar os dados bancários aos procuradores nacionais. Fula da vida, desde outubro do ano passado, a Odebrecht tenta impedir que informações sobre transações e dados sobre seus executivos mantidos em sigilo nos bancos suíços sejam usados pelo juíz Sérgio Moro. As evidências são consideradas essenciais para o processo contra Marcelo Odebrecht, mas também no que se refere a uma dezena de outros nomes ainda não revelados.

“No dia 10 de agosto de 2016, a Corte de Apelação do Tribunal de Bellinzona rejeitou, em quatro diferentes decisões, os recursos que as partes envolvidas submeteram contra a decisão da Procuradoria-Geral da Suíça”, indicou o MP em Berna, em comunicado oficial. Com a decisão, restou apenas mais um último recurso e o caso foi levado à Corte Federal de Lausanne, a mais alta do país.

Dados revelaram que os documentos apontam para suspeitas de que o dinheiro tenha sido usado para o financiamento de campanhas políticas no Brasil.

Anúncios

9 comentários sobre “Odebrecht reclama, mas não tem jeito: Suíça enviará documentos 

  1. Espero que Mora tenha poder suficiente para colocar na cadeia todos os políticos envolvidos, porque quem não devia vai ficar com a bunda exposta agora, boa sorte Mora, estamos com você.

  2. Vai Moro vai pra cima fecha o cerco querido, eles têm que apodrecer na cadeia, confisca tudo o dinheiro e do povo brasileiro e da saúde da segurança da educação dos que realmente trabalham dos aposentados etc. Estamos contigo Moro com Janaina com o MPF amém ? Deus abençoe a todos!

  3. Eu achei que o demoro já tinha sumido com a delação de Marcelo Odebrecht,ate porque tem muito peixe grande nesta delação,esta delação premiada e do cunha,vai ser uma maravilha,mas tem que julgar todos iguais,porque doação de campanha para um partido político pode e outros não,mas avise a globo,veja,epoca,o estado de são Paulo para dar publicidade igual para todos.
    Avisa o juca que vai ser difícil estancar a sangria kkk

Deixe uma resposta