Constrangidos, petistas censuram perguntas de Janaína sobre a Venezuela

O portal UOL lembrou que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, barrou perguntas da advogada de acusação Janaina Paschoal feitas a uma das testemunhas de defesa, o professor de direito Geraldo Prado.

Uma das autoras da denúncia do impeachment, a advogada havia questionado se Prado considerava que existia democracia na Venezuela e se ele julgava correto o julgamento do mensalão.

As perguntas geraram protestos de senadores que apoiam a presidente afastada, Dilma Rousseff. Lewandowski justificou a decisão com base na regra do Código de Processo Penal que proíbe testemunhas de serem perguntadas sobre preferências ideológicas.

Como senadores pró-Dilma fizeram um auê danado após este questionamento, Lewandowski ameaçou suspender a sessão.

Anúncios

7 comentários sobre “Constrangidos, petistas censuram perguntas de Janaína sobre a Venezuela

  1. A dr Janaína não sabendo como iria fazer o dr Geraldo se enrolar nas respostas sobre o quê é crime de responsabilidade fiscal fez as inúteis perguntas sobre a Venezuela,sobre o mensalão que nada tem a ver com o processo de empitimam perdendo a chance de provar aos brasileiros que o processo é verdadeiro e não uma farsa falo isso porque assisti todo o julgamento.

  2. Essa corja de comunas e seus partidos derivados não entenderam que essa ideologia caducou nas suas origens. Aí eles querem reinventar falando constantemente na palavra Democracia que tem outra conotação pra eles… e tem muita gente que acredita…infelizmente.

  3. Nosso Pais esta cada vez mais dificil de viver aqui,toda hora encontram multa p/nos, e farol acesso,e em cada pedaço de estrada , multa! 40, a 80, acredito que e melhor andar a pe pois de bicicleta somos roubados ! super mercado tambem subindo tudo,tantos desempregados!! e precizo que alguem tome providencia ! a saude esta no fundo do posso!!JANAINA PASCOAL ,veja isso tambem p/ nos!!

Deixe uma resposta