Documentos provam: Senado de fato interveio no STF em favor de Gleisi

Na sexta-feira (26), Renan Calheiros disse, ao rebater os ataques de Gleisi: “Como uma senadora pode fazer uma declaração dessa? Exatamente uma senadora que, há 30 dias, o Presidente do Senado Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) desfazer o seu indiciamento e do seu esposo”.

Em seguida, vimos um jogo de cena dos petistas, simulando irritação, mas, conforme o Congresso em Foco, Renan disse a verdade. E, posteriormente, comprovou apresentando duas reclamações formais formuladas pela Mesa Diretora do Senado e protocoladas no STF em favor da senadora Gleisi Hoffmann.

A primeira delas decorrente da operação de busca e apreensão realizada no imóvel funcional ocupado pela senadora petista. O Senado, no documento, versa sobre a preservação da imunidade parlamentar – que impediria a casa da senadora de ser alvo deste tipo de operação. Já a segunda reclamação trata do indiciamento da senadora pela Polícia Federal.

Clique para ver a íntegra dos documentos.

No documento, a consultoria jurídica do Senado afirma o “interesse institucional” da Casa em que incumbe “zelar pela observância irrestrita das prerrogativas funcionais de seus membros”. Ao responder, em uma nota, Calheiros alega que agiu como representante institucional do Senado, e não especificamente para defender a senadora Gleisi pessoalmente.

Anúncios

7 comentários sobre “Documentos provam: Senado de fato interveio no STF em favor de Gleisi

  1. Bem, segundo a denuncia do senador Renan em plenário do senado, a sua intervenção no Supremo Tribunal Federal (STF) foi a 30 dias atras, ele não diz a 90 dias atras, foi bem claro. Já os documento aqui ora postado é de fatos que ocorreram no período que o apartamento funcional do senado, o qual morava ou mora a senadora Gleisi e o seu marido Paulo Bernardo. Observamos que são datas diferentes e fatos diferente. Acredito que o senado tenta enganar o povo brasileiro.

  2. Realmente o PT mente , mente , e mente , porque não assumem nada do que fazem ? Até esta mulher, que se acha a pessoa mais honesta do mundo ? Que é senadora da Republica , que decepção , será que os seus conterraneos ainda acreditam nela ? !!! Mal educada, e mentirosa , isso é o que ela é.

Deixe uma resposta