Mais um apartamento suspeito de Lula aparece, segundo Istoé

Segundo a revista Istoé, arquivos apreendidos em um disco rígido na sede da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) trazem à tona novos segredos do clã Lula. Ao contrário do que se pensava, eles possuem dois e não apenas um imóvel construído pela entidade.

Os investigadores – que até agora sabiam apenas que a ex-primeira-dama Marisa Letícia era dona do apartamento no Guarujá – surpreenderam-se com o relatório de clientes da Bancoop, de 13 de janeiro de 2015, que mostra a existência do outro imóvel. Desta vez, em nome do ex-presidente Lula. Em resumo, na prática, o casal tem dois imóveis da Bancoop.

Na relação, o petista aparece ligado ao número de matricula 7.334 e o endereço residencial indicado no cadastro é diferente do informado pela ex-primeira-dama. Trata-se da rua Pouso Alegre, na capital paulista. É lá que fica o instituto que leva o nome do ex-presidente.

A matéria lembra que as investigações sobre o imóvel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são tratadas reservadamente por procuradores da força-tarefa da Lava Jato e por promotores paulistas. Pela ordem da numeração da matrícula “7.334”, eles suspeitam que o ex-presidente tenha se associado no primeiro semestre de 1998, anos antes da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Agora, com base no relatório da busca e apreensão na sede da entidade, os investigadores devem partir atrás de novas provas sobre o misterioso apartamento. Buscam saber a qual dos empreendimentos da cooperativa, ligada ao PT, a matrícula em nome do ex-presidente está atrelada. Esclarecer se Lula declarou a propriedade e se teria ou não pago as parcelas.

Em 2009, a Bancoop lesou sete mil famílias e transferiu empreendimentos para a empreiteira envolvida no Petrolão. Entre eles, o prédio do tríplex reformado pela OAS para atender às exigências da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

3
As provas: Documentos apreendidos pela PF na Bancoop mostram duas matrículas vinculadas à família Lula. A primeira, em nome da primeira-dama Marisa Letícia, já era conhecida. A outra registrada no nome do ex-presidente surpreendeu as autoridades.

 

Anúncios

5 comentários sobre “Mais um apartamento suspeito de Lula aparece, segundo Istoé

Deixe uma resposta