Em meio à crise humanitária, Maduro vai usar dinheiro público para gravar filme e série sobre Hugo Chávez

Em meio a grave crise humanitária vivida pela Venezuela, o presidente Nicolás Maduro, anunciou que seu governo formará uma equipe para produzir uma série e um filme sobre a vida de Hugo Chávez. Chávez foi o responsável pela elaboração da ideologia bolivariana, chamada também de “socialismo do Século XXI”, e comandou o país de 1998 até sua morte em 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

“Decidimos fazer o filme e a série da vida do comandante Hugo Chávez desde sua Venezuela original, sua terra, seu espírito”, afirmou Maduro durante o lançamento do livro “Hugo Chávez e o destino do povo”, uma biografia sobre o ex-presidente.

Maduro aproveitou a ocasião para atacar um projeto cinematográfico sobre a vida e a obra de Chávez que está sendo produzido por uma empresa dos Estados Unidos. Maduro diz que a intenção da produção americana é “desfigurar a obra de Chávez, pois os americanos “sabem do impacto que ele teve no século XXI”. O projeto de Maduro será financiado pelo Instituto do Pensamento Político, um instituto público usado pelo governo bolivariano para proselitismo político. A oposição criticou o projeto, afirmando que o governo está fazendo isso para criar fatos políticos em um momento em que a população pede a saída de Maduro do poder.

Anúncios

Deixe uma resposta