Suspensão de delação da OAS serve para proteger Toffoli

Na última segunda-feira, Rodrigo Janot suspendeu o acordo de delação premiada de Léo Pinheiro, ex-diretor da OAS, por aparentemente ter sofrido pressão do STF. A delação de Pinheiro entregou o ministro Dias Toffoli, que também já foi presidente do TSE e advogado do PT.

Esta foi a primeira vez que a Procuradoria Geral da República suspendeu algum acordo do tipo desde o começo da Operação Lava-Jato, e isso torna tudo ainda mais suspeito, já que é também a primeira vez que uma delação atinge a Suprema Corte. Janot também é ministro do STF, o que pode ter servido para pressioná-lo ainda mais.

Acredita-se que haja uma enorme preocupação para evitar o desgaste do STF, uma instituição que em tese precisa ser respeitada. No entanto, essa atitude serve para efeitos contrários, já que agora a confiança popular nos ministros tende a reduzir ainda mais.

 

Anúncios

7 comentários sobre “Suspensão de delação da OAS serve para proteger Toffoli

  1. Inadmissível!! Com esse ato de blindagem o STF assume perante o povo brasileiro que todo o sistema está corrompido, aparelhado e que os nobres ministros estão a serviço de interesses ParTidário… ao povo brasileiro só resta a justiça divina.

  2. Está e a prova que a máfia está enraizada nos três poderes e pará mudar isto só se os militares tomasse o poder de causo contrário vai continuar do mesmo jeito eles se defendendo entre eles e manipulando uma nação inteira e fazê o quê se os três poderes e quem manda no país o povo é apenas a mercadoria para gerar as suas riquezas isto é lamentável

  3. Olha na verdade nunca confiei nesta corja, eles são quase todos indicado pelo governo, este Tofoli já tem algumas acusações contra ele, o Janot não cansa de tentar parar tudo, logico que vai chegar neles…novas.

  4. Que vergonha… Onde vamos parar??
    Até a suprema corte do Brasil é corrupta…
    Lamentável atitude do procurador Rodrigo Janot.
    Fora com esses caras, não existem leis para isso???
    O Brasil e seu povo pedem socorro!!!

Deixe uma resposta