Em nota, Mídia Ninja confessa receber dinheiro de George Soros

Apesar das tentativas de se omitir, não restou outra alternativa ao Mídia Ninja que não admitir publicamente que recebe financiamento do bilionário hungaro-americano George Soros. Um dos principais veículos da extrema-esquerda brasileira contra o o que chama de “grande capital internacional”, o grupo dirigido por Pablo Capilé confirmou que recebe dinheiro de Soros, um dos maiores especuladores do mercado internacional.

De acordo com a nota, “não há qualquer ilegalidade neste processo e, ao contrário do que se enuncia, nenhuma informação foi “vazada” ou “revelada”, já que os dados são públicos e podem ser consultados no site da fundação”. O Mídia Ninja se defende alegando que “outras iniciativas progressistas e de mídia livre no Brasil e em todo o mundo já formaram parcerias com a referida organização (a Open Society, de Soros).

O que não é dito é que aqui no Brasil, um dos que recebem financiamento de George Soros é o Instituto Fernando Henrique Cardoso. A questão é fundamental, já que agentes do Mídia Ninja e de outros setores da esquerda acusam movimentos pró-impeachment de serem financiados tanto pelo governo americano por meio da CIA como também de serem agentes do capitalismo internacional.

George Soros é considerado por vários grupos políticos como um dos principais inimigos da democracia, visto que costuma usar sua fortuna para enfraquecer democracias e fortalecer estruturas globais e grupos autoritários. O retorno para Soros vem por meio do controle econômico que ele passa a exercer sobre esses grupos. Apesar do Mídia Ninja se defender do que chama de “matéria tendenciosa e sensacionalista”, em nenhum momento foi dito que o grupo está praticando crime ao receber aporte financeiro de Soros. A contradição está no fato do grupo demonizar o capital e se beneficiar de um bilionário destruidor de democracias que também financia um dos grandes nomes do PSDB, que é Fernando Henrique Cardozo. Isso também é contraditório para um grupo que se diz livre, alternativo e independente.

Anúncios

Um comentário sobre “Em nota, Mídia Ninja confessa receber dinheiro de George Soros

Deixe uma resposta