Segundo fontes, delação suspensa por Janot pode “matar Lula”

Segundo uma das fontes ouvidas pela jornalista Vera Magalhães, as informações relatadas por Léo Pinheiro representam mais que uma bomba para o ex-presidente Lula. De acordo com a jornalista, quem teve acesso às tratativas para a delação premiada de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, assegura que ela é um “tiro fatal” no ex-presidente. “Não é que o que tem lá machuque o Lula. O que tem lá mata o Lula”, de acordo com um observador.

A delação de Léo Pinheiro envolve as negociações da OAS com BNDES, abarcando negócios no Brasil, América Latina e África. A negociação foi suspensa pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot após a revista Veja divulgar a informação de que o executivo Leo Pinheiro mencionou o ministro Dias Toffoli em seus depoimentos. Toffoli teria tido o apartamento reformado pela OAS.

Anúncios

25 comentários sobre “Segundo fontes, delação suspensa por Janot pode “matar Lula”

  1. Chega de Foro Privilegiado. Chega de tantas confissões sigilosas. Tudo foi feito com o dinheiro furtado do povo brasileiro. A imprensa ter por dever dar ciência à Nação, de todas as falcatruas e o povo ciente, o de exigir o devido enquadramento legal de quem fez mal uso do cargo, se locupletando. É bom que se diga para quem ainda não aprendeu a lição – a Sociedade Brasileira atingiu outro patamar com a Lava Jato. O Brasil de outrora não existe mais.

      1. vai ficar não Sr Irineu…. já está desde que os mesmos se irritaram com a velha imprensa que lhes deu apoio e devolveu aos civis ….Pelas contas não provadas, os escândalos da época militar eram: uso de avião da FAB para levar flores a namoradas e esposas carro para seleções anfitriãs etc… Calaram-se pelo fatídico acidente da bomba explosiva do puma a caminho do Riocentro. Poucos falam disso e Figueiredo resolveu devolver o poder a estes cavalhada travestidos de civis… na verdade são bandidos …. Ponto e fim. @bç

  2. Vergonhosa a atitude de Rodrigo Janot! O Brasil exige que os corruptos sejam investigados apos delaçoes, sejam eles ministros ou nao!

  3. A Liberdade de Imprensa é importante, mas muitas vezes atrapalham, como por exemplo em processos que ainda estão na mãos dos  Juízes não, não podiam vazar sema autorização dos responsáveis 

  4. Os militares tem que voltar ao poder, pra colocar todos esses canalhas, ladrões, na cadeia, se gritar, pega ladrão, não fica um, estão todos de alguma forma, envolvidos em algum tipo de safadeza.

  5. Se realmente lula ou Dilma fossem citado, pode ter certeza que já teria vazado a delação, e o moro já estaria atrás deles. Pode ter certeza que aí tem os peixes grandes!!!

  6. SE FAZ NECESSÁRIA E URGENTE A MUDANÇA NA FORMA DE ESCOLHA DOS JUÍZES DOS TRIBUNAIS SUPERIORES DE MODO ALGUM OS JUÍZES DOS TRIBUNAIS SUPERIORES PODERÃO SEREM ESCOLHIDOS PELO PODER EXECUTIVO OU POR QUALQUER OUTRA INSTITUIÇÃO POLÍTICA

  7. Meu Deus vao esperar ate quando pra por na cadeia esse mafioso disfarsado de presidente .PT no brasil nunca mais os brasileiro ja aprenderam a liçao. sera q rodrigo Janot nao tem cacife pra por isso na linha. espero q nos eleitores pense em quem vai dar o seu voto .eq fassam um aplicativo .q nos colcamos mas tambem temos o direito de tirar esses sanguesuga do poer

  8. Infelizmente os militares de hoje não tem interesse em tomar uma posição. Estamos na mão de politicos e juizes corruptos. A decisão do ministro Levandovski em conceder HC a um chefão do crime organizado,com a fundamentação de presunção de inocencia, depois do STF ter autorizado a prender criminosos condenados em segunda instancia, demonstra que a atitude de Janot é natural. A inversao de valores está implantada neste país,
    A população é quem deverá tomar a decisão nas urnas.

  9. Mas, também temos uma Venezuela aqui em Recife Pernambuco onde à imprensa também não fala ou divulga: Infelizmente, Fernando Caldas Caldas, parte do povo de Pernambuco vem governando e outros apoiando uma real organização criminosa formada por juízes, empresários, defensores públicos, promotores, procuradores, policiais, procurador-geral da República e famílias que matam idosas incapaz e cerceam o direito de defesa de empreendedores, inventores e de cidadão….. Essa é à realidade do nosso estado hoje!

  10. Senhoras: Gleisi Hoffmann, Marta Suplicy e Maria do Rosário, suas horas irão chegar. A cadeia é o local mais apropriado e adequado para todas, e todos aqueles que colocaram suas mãos sujas no dinheiro público, para beneficiar suas famílias. Desejo a todas e a todos envolvidos em todos os tipos de falcatruas, muitos anos de prisão. Infelizmente o Brasil não tem prisão perpétua. Um crime bárbaro como esse, em países sérios, certamente seriam sentenciados a pena máxima. Um crime hediondo que escraviza e mata aos poucos, várias gerações.

  11. Não sei se o nosso querido Brasil varonil terá oxigênio suficiente para chegar até 2018. O país está sangrando e muito doente. Existe apenas um antídoto para essa cura, e está nas forças armadas. Se o país tiver oxigênio suficiente pra chegar em 2018, temos um único representante digno e competente pra as eleições de 2018, Sr. Jair Messias Bolsonaro.

  12. Esse Brasil em que vivemos é uma vergonha para todo cidadão ou cidadã de bem. Praticamente, estão todos corrompidos os membros dos 3 poderes, salvando raras exceções e se o povo não reagir de forma mais contundente, não haverá solução e a roubalheira, a impunidade e a corrupção sempre estarão presentes na vida da gente.!

Deixe uma resposta