Truque para favorecer Dilma a partir de pergunta marota foi interceptado com sucesso

A acusação agiu de forma brilhante ao interceptar um suposto truque do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que montou uma pergunta marota, que daria brechas para que Dilma entrasse com recurso futuro.

Esta é a pergunta final que os senadores terão que responder com “sim” ou “não” no julgamento final da petista: “Cometeu a acusada, a senhora presidente da República, Dilma Vana Rousseff, os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto à instituição financeira controlada pela União e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional, que lhe são imputados e deve ser condenada à perda do seu cargo, ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo de oito anos?”

A versão anterior da pergunta, divulgada na quarta-feira, dizia que as condutas atribuídas a Dilma teriam ofendido três incisos da lei de impeachment, mas o parecer pela pronúncia aprovado pelo Senado, tendo como base o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), tinha incluído outros dois artigos entre os violados.

A acusação entrou com uma petição na última quinta-feira pedindo a alteração da pergunta. Eles requisitaram que a pergunta fosse feita de forma genérica ou que fossem citados todos os incisos. A pergunta foi alterada pelo escrivão do processo, membro do Senado Federal, que optou pela versão mais simples. Dessa forma, Lewandowski não precisará responder à petição.

Anúncios

20 comentários sobre “Truque para favorecer Dilma a partir de pergunta marota foi interceptado com sucesso

  1. São todos da mesma laia. O direito de um deveria ser de todos,mas isdo é Brasil. O lado tem direito atudo o outro a nada. A justiça brasileira é assim,mesmo. Dos coronéis.

  2. Afinal quando irá terminar este processo constitucional do impeachment da re petista? A nação paga o amargo preço do seu desgoverno desde sua eleição em 2010 e os fatos são incontestáveis acima das paixoes políticas e ideologias ditas socialistas etc

  3. Já está mais do que na hora dos senhores juízes,os que se dizem doutores das fracas e desorientadas leis de nosso país,terem pulso forte ,honrar por seu juramento quando se formaram na universidade e julgarem com honra,serem honestos e punirem com sobriedade e honestamente os culpados de surrupiar para seus regalos o povo sofrido e trabalhador brasileiro.

    1. Esta suas palavras. me parece yrr outro sentido.se e! Ótimo.pois pata mim.não passa de uma parte da corja do pt.existem pragas no mundo. Porém esta ( P T ).e ultra sônica.pois já encheu os ouvidos do povo.

  4. Para acabar com a ostentação da impunidade e privilégios. Destruam a estátua símbolo da justiça. A venda nos olhos e a balança no Brasil funciona para os corruptos etc. Para a população honesta e trabalhadores não funciona. Dinheiro, posição política é os mandatários.

  5. Fora ,dilma!!!!!Mostre ao menos uma gota de patriotismo e volte para sua terra.
    Voce é nefasta para o Brasil.A sua imagem na politica prejudica o país.Cai fora logo,para o pais voltar a crescer.

  6. todos eles estão próximos do seu fim, nesta aula. que foi esta passagem pela terra… todos ja são idosos. e mais cedo ou mais tarde. vão prestar contas.. dos seus atos bons ou máus deixa eles.. todo o poder. grana..do outro lado, não vale nada. la náo tem foro privilegiado.

  7. Dilminha….Faça um grande favor ao Brasil….Aproveite tuas longas férias….que virão…e curta o pedalinho lá no Sitiozinho do Lula….com direito a Adega recheada….churrasco e todas as mordomias pagas pelos Brasileiros…

Deixe uma resposta