Gleisi apela e diz que Dilma só sofre impeachment “por ser mulher”

Em entrevista do programa “Giro com William Corrêa”, da TV Cultura, a senadora petista Gleisi Hoffmann disparou seu tradicional pacote de mentiras.

Segundo Gleisi, os petistas têm condições de “reverter de seis a sete votos no plenário”. Mas a tática de inflar os votos do seu lado tem sido um contínuo blefe petista desde a primeira votação na Câmara dos Deputados, quando Jandira Feghali havia garantido que Dilma teria 200 votos e ao fim da votação foram apenas 137 (com 367 deputados votando pelo início do processo de impeachment). Recentemente, o senador bolivariano Roberto Requião disse que Dilma teria “cerca de 40 votos” no Senado, mas a presidente afastada perdeu por 59 a 21. A tática de Gleisi é claramente um blefe. Surpreende, aliás, que Gleisi esteja blefando tão baixo, na comparação com Feghali e Requião.

Outra mentira de Gleisi se baseia em dizer que no impeachment de Collor existiam provas materiais, enquanto Dilma não tem “nenhum crime de responsabilidade”. Na realidade, o crime de responsabilidade está comprovado, enquanto Collor foi inocentado anos depois de seu impeachment pelo STF.

A mentira anterior foi utilizada para que Gleisi endossasse a narrativa bizarra de que Dilma só sofre o processo legal de impeachment por ser mulher: “Eu não tenho dúvida nenhuma da misoginia que ainda tem na sociedade e na política”. A argumentação é pura palhaçada, uma vez que há senadoras a favor de Dilma e contra, assim como haviam deputadas contra e a favor. A autora do processo de impeachment é Janaína Paschoal, que, como todos sabem, é uma mulher. Janaína tem sido tratada como heroína pelo povo.

Gleisi tentou usar como prova de “misoginia” o fato de que Eduardo Cunha ainda não foi cassado, o que não tem fundamento, haja vista que os processos possuem escopo diferente.

O blefe tão baixo de Gleisi – dizendo que Dilma poderia dizer “até 27 ou 28 votos”, quando no passado Requião blefou até com 40 – e uma justificativa tão ruim para alegar “misoginia” são sinais de mistura de raspagem do fundo do tacho com um tanto de desânimo.

Anúncios

2 comentários sobre “Gleisi apela e diz que Dilma só sofre impeachment “por ser mulher”

  1. Dilma presidenta incompetenta. Era pra entrar o Lula em 2015. Erraram no time, apareceu a Lavajato e foi tudo pro brejo.Para o bem do Brasil não ficará pedra sobre pedra. Fora Dilma Fora LULA e Fora PT para sempre.

  2. Porque, não e ela que ta desempregada e passando dificuldade pra pagar suas contas de agua, luz , telefone e NET . E ainda não tem o que comer e dar seus filhos.

Deixe uma resposta