Maduro promete barbárie e opressão ainda maior do que na Turquia se ocorrer plebiscito

Conforme aponta a Folha, o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que os expurgos desencadeados pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, após a tentativa de golpe em julho pareceriam coisa de criança perto do que poderia ocorrer na Venezuela caso ocorra um plebiscito amparado pela Constituição. Como se sabe, qualquer iniciativa democrática e prevista na Constituição, desde que desagrade um regime bolivariano, é chamada de “golpe”.

“Vocês viram o que aconteceu na Turquia?”, perguntou Maduro, em um evento transmitido pela TV na noite desta quinta (18). “Erdogan vai parecer um bebê de colo comparado com o que a revolução bolivariana fará caso a direita ultrapasse a linha com um golpe.”

Na Turquia aconteceu um verdadeiro golpe de estado, diferentemente da narrativa embusteira de pessoas como Maduro e Dilma. Em razão de um golpe de verdade, o governo de Erdogan demitiu, afastou e colocou sob investigação mais de 60 mil pessoas nas Forças Armadas, no Judiciário e em outras áreas do Estado.

Se ocorresse aquilo que Maduro chama de “golpe” – ou seja, algo que nem de longe é um golpe, ao contrário do que aconteceu na Turquia – ele colocaria “ordem e autoridade com a lei num nível nunca antes visto” na Venezuela.

“Não digo por dizer. Estou preparado para fazê-lo e não me importa o que digam a OEA [Organização dos Estados Americanos] e o imperialismo norte-americano”, completou o presidente.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Maduro promete barbárie e opressão ainda maior do que na Turquia se ocorrer plebiscito

  1. Ditadores e traidores da democracia como esse infeliz do Maduro, Fidel e Dilma, deveriam ser presos numa masmorra com uma máscara de ferro e serem alimentados uma vez por dia com pão e água pra verem o que é prender um povo inteiro e faze – los passar fome! Ainda bem que existe lei de ação e reação no mundo espiritual e eles verão o que é a prisão! !! Todo eles qualquer ditador é um traidor da nação! Os comunistas “socialistas ” e que se dizem democratas, falam em socialismo, mas vivem como capitalistas usando, bebendo,comendo, morando e querendo só do bom e do melhor! ! Iludem o o povo mais humilde falando mal da classe média, mais só gostam de comer caviar e tomar champanhe francesa de primeira! !!

Deixe uma resposta