Dilma desativa capela da residência oficial do Alvorada para acomodar apadrinhados. Entre eles, o “Bessias”

Apesar de ter se declarado católica durante as eleições de 2010, Dilma não hesitou em desativar capelinha da residência oficial do Palácio Alvorada para nela instalar um gabinete de apadrinhados. Após o afastamento, parte da equipe ficou ociosa e sem espaço para ser instalada. Os funcionários que hoje ocupam a capela desocupada não tem função específica, mas ainda recebem salários como funcionários e assessores da presidente demissionária.

Entre os assessores acomodados na capelinha está o braço direito de Aloisio Mercadante Jorge Messias. Ele ficou conhecido nacionalmente como “Bessias” após a divulgação dos áudios em que a presidente Dilma combinava com Lula um esquema de obstrução da justiça. O “Bessias” também passa o tempo sem fazer nada, e deve ser exonerado após a conclusão do processo de impeachment.

A desativação da capelinha para acomodar aspones gerou revolta entre os funcionários de carreira que trabalham no Palácio da Alvorada, segundo relata a coluna de Cláudio Humberto no Diário do Poder. Os funcionários concursados se revoltam tanto com o fato de Dilma manter gente que ganha sem trabalhar, como pelo fato de ter desativado um templo para acomodar desocupados sustentados com dinheiro público. Um deles confidenciou ao colunista que “além de impichada, ela merecia ser excomungada”

A capelinha do Alvorada sempre serviu de refúgio de orações de ex-presidentes, é um dos detalhes mais admirados do Palácio. Também projetado por Oscar Niemeyer, o templo possui paredes revestidas de lambril de jacarandá-da-baía folhado em ouro. É dedicada a Nossa Senhora da Conceição, e é decorada com obras do pintor Athos Bulcão. O temor é que objetos da capelinha sejam furtados, assim como aconteceu com objetos da presidência da República.

Anúncios

3 comentários sobre “Dilma desativa capela da residência oficial do Alvorada para acomodar apadrinhados. Entre eles, o “Bessias”

  1. Pode me mostrar alguma noticia veiculada em algum meio de comunicação HOMESTO esse boato que vocês estão veiculando???? Voces vão acreditar num boato desse .. Como pode passar na cabeça de alguém que uma capela seria usada com o escritório… kkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta