Resposta de Moro mostra tempestade judicial que vai cair sobre Lula, diz Josias de Souza

Como já se sabe, além de ser réu na Lava-Jato pelo crime de obstrução da Justiça, Lula também é investigado pela força-tarefa em Curitiba por outros crimes, e o ex-presidente tem feito de tudo para escapar de Sérgio Moro, tentando a sorte com algum outro juiz que possa ser intimidado ou coisa similar. Josias de Souza, colunista do UOL, fez uma excelente análise a respeito disso.

“Num despacho de seis folhas, Sérgio Moro esboçou para os advogados de Lula os raios e trovoadas que a força-tarefa de Curitiba fará descer sobre a cabeça do cliente ilustre. Lendo-se o texto do juiz da Lava Jato depreende-se que Lula é tratado pelo Ministério Público Federal como “arquiteto” do esquema criminoso que assaltou a Petrobras e beneficiário do produto do roubo”, escreveu Josias.

E continua:

“Divulgada nesta segunda-feira (16), a manifestação de Moro foi redigida em resposta a três petição da defesa de Lula. Nelas, os advogados do pajé do PT pediam que o juiz se declarasse incompetente para atuar nos inquéritos abertos contra Lula. Alegaram que os fatos sob investigação ocorreram em São Paulo e não têm nada a ver com a Lava Jato.”

Como destaca Josias, ainda no mesmo artigo, “Moro esclareceu que as dúvidas relacionadas ao tríplex do Guarujá, ao sítio de Atibaia, às reformas feitas nas duas propriedades e às palestras milionárias de Lula estão, sim, vinculadas ao escândalo da Petrobras. O juiz escorou sua resposta em dados que havia solicitado aos procuradores da Lava Jato.”

Josias também deixou claro que os defensores de Lula, se quiserem, podem até insistir na tese de que os casos do sítio ou do tripléx nada têm a ver com a Petrobrás, mas terão de aguardar e aceitar a apresentação da denúncia pela Procuradoria e a eventual conversão de Lula em réu.

Anúncios

3 comentários sobre “Resposta de Moro mostra tempestade judicial que vai cair sobre Lula, diz Josias de Souza

  1. VERGONHA NACIONAL
    ESTE BANDIDO TRAVESTIDO DE PRESIDENTE DO BRASIL, NAO ESTAR PRESO !!!
    DEVOLUÇÃO DO PRODUTO DO ROUBO E CADEIA

  2. Brasileiros de bem, não entendem como um Rato que destruiu o país , deu dinheiro público para países populistas e com ditaduras esteja livre .
    O Brasil lá fora é ironizado é tido como país de políticos corruptos
    Um verdadeiro lixo!
    Juiz Sérgio Moro é um exemplo a ser seguido e está fazendo o seu trabalho como deve ser feito .
    Precisamos passar a limpo está sujeita toda e mudar tudo que está errado , até este STF mancomunado com um partido tão podre.
    Não será fácil , mas devemos lutar para poder acreditar num futuro mais digno para as futuras gerações .vivas para a equipe de Sérgio Moro ,
    Uma equipe de elite , uma equipe que nos enche de orgulho.

Deixe uma resposta