A faixa apareceu, mas sem o broche de ouro com 21 diamantes

A faixa presidencial finalmente foi encontrada. O item estava na relação de objetos pertencentes a Presidência da República, que haviam desaparecido segundo levantamento do Tribunal de Contas da União.

A peça estava abandonada em uma gaveta de um dos armários do Palácio do Planalto. No entanto, ela não está completa. Falta o broche de ouro de 18 quilates maciço, cravejado com 21 brilhantes que pende no acessório. No centro da joia, há a face da mulher que simboliza a liberdade na pintura de Delacroix “A liberdade guiando o povo”.

Esta faixa foi comprada em 2007 pelo ex-presidente Lula, e custou R$ 55 mil. Como é de conhecimento público, a última pessoa vista com a faixa foi a presidente Dilma Rousseff.

Anúncios

17 comentários sobre “A faixa apareceu, mas sem o broche de ouro com 21 diamantes

  1. Até parece que um item desse valor estaria displicentemente relegado a uma gaveta qualquer. . . Olhe, ser brasileiro pra essa gente é sermos todos abestados?!

  2. Infelizmente a impunidade nesse país era tão certa, que essa gente rouba descaradamente e se acha no direito de combinar fazendo demagogia para massa de manobra idiota; muito triste isso.
    ..

  3. Na altura do campeonato qualquer um poderia ter roubado o broche… Faixa jogada na gaveta… Muito estranho tudo isso… Ladrão é o que não falta no Planalto no poder e fora do poder.

  4. Esse povo não tem vergonha. São um bando de ladrões descarados. Vagabundos, larápios. Tem que por na cadeia e jogar a chave fora para que nunca mais apareçam.

  5. Até parece que a PRESIDENTA DILMA largou essa faixa por ai, alguém surrupiou os diamantes, uma hora aparece o ladrão, viva Dilma ; FORA TEMER.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
      Me contorcendo, de tanto rir!
      Esses trouxinhas nazistas petistas são risíveis, deploráveis, detestáveis!
      A faixa somente apareceu, porque alguém deu por falta.
      E o broche, valioso, nela não estava!
      E quem usa (ou usava) essa faixa?
      A presidANTA, a bandilma, a criatura do luladrão!
      FORA DILMA, isso sim, e para sempre!

  6. Cada povo merece o governo que tem, quem foram os infelizes que colocaram esses pústulas, corjas, bando de larápios no poder. Fora imprestável Dilma, Temer, PSDB, todos os partidos e todos os políticos. Abaixo o congresso todos tem um com o outro. feche essa ditadura política, e comece tudo de novo.

  7. NÃO SE COLOCA SAL EM CADÁVERES PODRES. VC. NÃO SÓ PERDE SEU PRECIOSO TEMPO, COMO TAMBÉM SEU PRECIOSO SAL. ESSA BANDA PODRE PTISTA DEVEM SER SEPULTADAS DE UMA VEZ. QUEM SABE SE ASSIM O BRASIL NÃO RESPIRA LIBERDADE.

  8. Jornalivre, por favor, faça uma matéria dizendo de quem é a responsabilidade, senão, de quem mora e usava esta faixa por ordem das Leis de nossa Pátria. Enfatiza que esta senhora tem responsabilidade de prestar contas à Nação.
    Obigada,
    Boa.

Deixe uma resposta