Revelado financiamento de George Soros para Mídia Ninja

Mídia Ninja, para quem não sabe, é um desses “coletivos independentes” de extrema-esquerda, que se dizem inimigos do capitalismo e das grandes corporações. Um dos fundadores do grupo é o já conhecido Pablo Capilé, que em 2014 apoiou a candidata Marina Silva (PSB) no primeiro turno e chegou a aparecer na propaganda de Dilma Roussef no segundo.

Estranhamente, a organização é financiada por um dos maiores bilionários corporativistas do mundo, George Soros, o húngaro-americano conhecido por financiar vários movimentos de esquerda mundo afora.

Conforme um documento da Open Society Foudantion, de Soros, o Coletivo Fora do Eixo (dono do Mídia Ninja) recebeu só nos últimos 12 meses o equivalente a R$ 250 mil para propagar ideias de esquerda pelo país.

Em sua página do Facebook, o Mídia Ninja (acrônimo para Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) diz que é contra a mídia “tradicional” porque ela serve ao lucro, ao mercado e aos grandes capitalistas. O grupo afirma, ainda, que jamais estará ao lado daqueles que lutam contra as “políticas sociais”.

Entretanto, Ninja não é o único coletivo a receber dinheiro de Soros no Brasil. O Instituto Fernando Henrique Cardoso (ligado ao ex-presidente) também é financiado pelo bilionário.

Anúncios

3 comentários sobre “Revelado financiamento de George Soros para Mídia Ninja

  1. Cineasta rompe o silêncio e denuncia como trabalha o “Fora do Eixo”, a seita que está na raiz da “Mídia Ninja”: ela acusa a exploração de mão de obra similar à escravidão, a apropriação indébita do trabalho alheio e ódio à cultura e aos artistas

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cineasta-rompe-o-silencio-e-denuncia-como-trabalha-o-fora-do-eixo-a-seita-que-esta-na-raiz-da-midia-ninja-ela-acusa-a-exploracao-de-mao-de-obra-similar-a-escravid/

Deixe uma resposta