Vergonha: nadador Ryan Lochte foi assaltado no Rio

Em situação vergonhosa para o Rio de Janeiro, o atleta Ryan Lochte – medalha de ouro no revezamento 4×200 m livre da natação na Rio-2016 – comentou sobre o assalto sofrido em uma falsa blitz policial na noite do último sabado (13) na capital carioca, conforme diz o UOL Esporte.

O atleta voltava de uma festa em direção à Vila Olímpica num táxi, quando os assaltantes sacaram as armas. Diz o atleta: “Eles sacaram as armas e disseram aos outros nadadores para deitarem no chão – e eles deitaram. Eu me recusei. Eu pensei ‘não fizemos nada errado, então não vou me deitar no chão'”, afirmou Lotche aos meios de comunicação dos EUA.

“Então o cara engatilhou a arma, colocou na minha testa e disse: ‘Se abaixe'”, contou. Mesmo assim, o nadador não se curvou: “Eu coloquei minhas mãos para o alto”.

Lochte teve dinheiro e carteiras roubados, ficando apenas com o celular e as credenciais da Rio-2016. Além da medalha de ouro no revezamento, Lochte foi quinto colocado nos 200 m medley. Ele tem 11 pódios olímpicos na carreira e coleciona medalhas desde Atenas-2004.

Numa nota remetida no início da tarde deste domingo (14), o USOC (Comitê Olímpico dos Estados Unidos) comunicou que as pessoas que abordaram Lochte estavam vestidas como policiais. “Nós saímos do táxi e esses caras vieram com um distintivo policial, sem luzes, sem nada, só com distintivo”, confirmou Lochte.

“De acordo com os atletas Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen e Ryan Lochte, eles deixaram a Casa França na madrugada deste domingo de táxi rumo à Vila Olímpica e foram parados por indivíduos que se passaram por policiais armados e pediram dinheiro e objetos pessoais. Todos os quatro atletas estão bem e cooperando com as autoridades”, comunicou Patrick Sandusky, porta-voz dos EUA.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Vergonha: nadador Ryan Lochte foi assaltado no Rio

  1. E vocês aqui estão admirados , isso acontece todos os dias em qualquer cidade deste Brasil, Rio então nem se fala, a tal cidade linda e maravilhosa , quanta hipocrisia , sempre querendo tapar o sol com a peneira, até quando ??????

  2. Este nadador teve muita sorte podia ter morrido com uma bala na testa para deixar de ser idiota e desobedecer aos bandidos e aprender a respeitar os bandidos do Rio de Janeiro da cidade maravilhosa aqui não tem boquinha não tem que respeitar os bandidos aqui até a polícia respeita os bsndidos é bom ele aprender.

Deixe uma resposta