STF ajudou a alimentar a impunidade, diz procurador Júlio Marcelo

Em conversa com o Antagonista, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira comentou uma recente decisão polêmica do STF.

“Ao negar aos tribunais de contas a competência para julgar as contas de prefeitos que atuem como ordenadores de despesa, o STF negou vigência ao artigo 71, inciso II, da Constituição e esvaziou em 80% a aplicação da Lei da Ficha Limpa, alimentando a impunidade que assola nosso país”, disse o procurador.

” Se o julgamento dos tribunais de contas apresenta falhas, o que dizer do julgamento das câmaras de vereadores? Quantas vezes o Supremo permitiu que conselheiros sem qualificação para o cargo fossem nomeados e empossados? Não é razoável o STF esvaziar a lei da ficha limpa por causa das deficiências dos tribunais de contas que ele mesmo não ajuda a combater.”

O STF tem sido duramente questionado não apenas por sua lentidão, com por decisões cada vez mais arbitrárias com ênfase na impunidade dos políticos mais poderosos, especialmente aqueles do PT.

Anúncios

21 comentários sobre “STF ajudou a alimentar a impunidade, diz procurador Júlio Marcelo

  1. NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA…É A PURA VERDADE DAQUELES QUE LÁ ESTÃO COM O PROPOSITO DE PROTEGER OS CORRUPTOS…É O QUE TEM MOSTRADOS SUAS DECISÕES…
    ABRAÇOS.

    CARLOS BONASSER

  2. Qual a novidade? O STF é o cume da leniência, é a cabeça e escudo do estamento burocrático. O Brasil só terá alguma chance de sucesso civilizatório quando os soretes togados do STF forem enxovalhados em praça pública.

  3. concordo plenamente este atual stf parece mais cafetões do pt do que tudo justiça no momento a mais correta é a lei do talião já que justiça é só para proteger ladrões…assim acho que um novo ai6 deve ser implantado de imediato como medicamento para a cura do câncer que o pt gerou

  4. É lamentável que um país como o Brasil esteja dominado pela corrupção, isso tem que mudar a qualquer custo o povo não suporta mais tanto peso nas costas, e não vem os hipócritas falarem que não sabemos votar, cargo político no Brasil tem muita mordomia e muito poder para fazer o que bem quiser, mas estamos no caminhão certo, isso vai mudar queiram os corruptos ou não…

    1. Maraisa, o STF é constituído por advogados de porta de cadeia, apadrinhados pelo Presidente em exercício e o Senado Federal, consequentemente ficam compromissados com essas autoridades. Único jeito de consertar esta prostituição jurídica é uma intervenção MILITAR, que com atos institucionais, manda essa corja para trabalhar no mundo competitivo como nós e institui que ministros da Suprema Corte, sejam eleitos entre os magistrados concursados federais, somente assim o mal será corrigido. O Senado poderia também votar o impedimento desses juízes, mas como faze-lo se a maioria dos senadores estão envolvidos em crimes de corrupção.

  5. Todos os dias leio em diversas denuncias centenas de comentários sobre esses acontecimentos.
    É impressionante como temos opiniões sobre esses desmandos, algumas realmente muito bem fundamentadas, até impolgantes diria, outras nem tanto.
    Eu não tenho dúvidas que os inconformados mais a direita são a esmagadora maioria, pois temos o dom do trabalho para gerar capital.
    Mas não deixo de me perguntar: O que todos nós estamos fazendo aqui perdidos nestes comentários infindáveis que jamais chegarão a lugar algum, a não ser, ter a certeza da vontade da grande maioria dos brasileiros.
    Somos bons em opiniões e escrevê-las, mas somos muito ruins em mobilizacão.
    Se não houver uma forma de nos mobilizarmos e deixarmos muito claro toda nossa indignaçao sem fazer ninguém ler nada, estaremos perdidos e será melhor voltarmos aos nossos trabalhos como sempre fizemos e deixar essa esquerda canalha transformar lentamente o pais numa republiqueta populista e elegermos indigenas para nos dirigir como ocorreu no nosso pais visinho.
    É comodo para nós escrevermos em nosso tablets, smarts, notes e etc… e deixar claro nossa insatisfação com os absurdos que vemos toda hora.
    Estamos diante de uma ditadura em que as enormes mobilizações do fora Dilma passaram a significar nada, assim como foi o referendo do desarmamento totalmente ignorado por esta corja comunista no poder e agora despresarem totalmente a constituição dividindo a votação do impeachment numa manobra descarada e de enfrentanento a vontade da maioria do povo.
    NOSSA ÚNICA SALVAÇÃO É TIRARMOS NOSSAS BUNDAS DAS CADEIRAS E IRMOS AS RUAS.
    Não sei extamente como poderemos fazer isso pois vivemos muito fechados em nosso mundo, mas sinceramente gostaria de receber ideias, e colocar numa votaçao ou abrir uma pagina exclusiva do assunto no face, etc… Precisamos de idéias.

    1. parece inevitàvel a formação de milícias em contraponto aos excessos cometidos pelo Estado, jà que a legislação està totalmente contra o cidadão

  6. Se o STF não tem Credibilidade para fazer um justo juizo, que o fará? Nada podemos contra a verdade senão a favor da verdade. 2 Com 13:8

  7. Como pode, o Presidente do STF , investido na Presidência do Senado para dirigir o Processo de Impeachment de Dilma, descumprir a Constituição, a Carta Maior que rege todos os Processos, dividindo um Julgamento em 2 partes, para proteger aquela que o nomeou .

  8. Acredito que a maioria concorde, não há outra saída, temos que ir pras ruas com banda, cartazes, gritar, pedir intervenção já!!!!
    Gladis

  9. As afirmações do Dr. Julio Marcelo de Oliveira demonstram não somente a sua integridade e sua retidão. É mais uma demonstração de um cidadão sério que não tem “rabo preso” com quem quer que seja… Abaixo o STF já!!!

Deixe uma resposta