Lamentável: Marisa e filho de Lula decidem se calar em depoimento

Em atitude vergonhosa e deplorável, Marisa Leticia Lula da Silva e Fábio Luis Lula da Silva, esposa e filho do ex-presidente Lula informaram que ficarão calados em depoimento à PF.

Os dois foram intimados a prestar esclarecimentos no inquérito que apura a propriedade de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

Como informa o G1, a Polícia Federal caracterizou a decisão como “lamentável”. “Apesar de sempre terem alegado estarem a disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos quando intimados, buscam evitar o comparecimento, notadamente diante de tantos fatos a serem esclarecidos”, diz o delegado Marcio Anselmo.

A desculpa de Marisa em petição é esta miséria: “tendo em vista o grande estardalhaço realizado pela imprensa a respeito dos fatos apurados”, a cliente pretende usar o direito constitucional de permanecer em silêncio.

A defesa ainda segue alegando que Marisa não é proprietária do imóvel investigado e que não tem conhecimento ou participação da utilização de recursos de origem ilícita relacionados ao sítio de Atibaia.

A petição foi assinada na quarta (10) e protocolada no processo eletrônico da Justiça Federal nesta sexta-feira (12).

Também por meio de petição, os advogados de Fábio Luis Lula da Silva informaram que ele, assim como a mãe Marisa, vai se valer do direito constitucional de permanecer em silêncio.

Anúncios

43 comentários sobre “Lamentável: Marisa e filho de Lula decidem se calar em depoimento

  1. Que tal vcs abordarem o tópico por outra perspectiva? Não importa se eles são legalmente proprietários dos imóveis, só o fato de aceitar morar neles em troca de obtenção de favores já é crime. Parece o que falamos em inglês, latir para a árvore errada. O cerne da questão são os milionários benefícios obtidos pelo Lula e pela sua família em troca de favores (também multimilionários) dele e do governo.

  2. Mais é claro que diante de tantos fatos fotos tudo na cara vão falar duas dois coisas que aprenderam com o Pai ficar mudo diante dos problemas ou falar o tão notório não sei não sei não sei não sei não sei.

    1. Há uma frase popular que diz:
      Quem cala consente
      Neste caso é evidente que o sítio pertence ao Lula ,eles estão armando um modo de ludibriar a lei, Lula é perito em falcatruas.

  3. Se a pessoa não presta esclarecimento, deveria ter algum meio legal de fazer com que fale. Isso agora vai virar moda. Então não vamos mais ter criminosos no pais. É só ficar calado e pronto. A cada dia nosso país decepciona mais a população. Não tem leis mesmo. Os únicos respeitados são os bandidos.

    1. Bem, na verdade, o indiciado não é obrigado por lei a prestar esclarecimento diante a Policia. Não existe aí, o princípio do contraditório. Porém, diante do magistrado, ele deve prestar os esclarecimentos, pois se não o fizer, o juiz entenderá como verdadeiros os fatos apurados pelas investigações policiais e apresentados pelo Ministério Público e então, julgará o processo com o conteúdo das investigações anteriores, mesmo sem o contraditório, e esse material será suficiente para o livre convencimento do juiz.

    2. De jeito algum! Se não fala, perde a oportunidade de se defender. O juiz já tem a acusação para tomar juízo e sentenciar o “mudo” que fala pelas demais para platéia
      s cativas.

    3. Mas ao meu ver quem cala consente….de num deve não teme….tem que fazer a convocação coincitiva…..mesma coisa o cara q é chamado pra fazer exame de DNA…..se ele não for é pq sabe q é o pai…e a lei já dá procedente para a mãe….e a pensão é executada…simples assim

    4. kkkk QUE DESESPERO DOS TUCANALHAS !!! quer dizer q tem q obrigar a pessoa a falar !? kkkk ela poderia mentir, mas não é obrigada pois não existe crime baseado apenas em indícios, se não tem provas não há crime !!! Diferente das delações q acusam SERRA, AECIO, CUNHA, RENAN, TEMER… mas que continuam exercendo suas funções politicas !!!

  4. A lei deveria considerar o silêncio como uma confissão de culpa. Amenos que o interrogado seja mudo. Deveria também ser considerado uma afronta diante do juiz.

  5. Lamentável se valer do direito constitucional de permanecer em silêncio!? Quando tem a chance de se defender! Orra eles podem sim é garantido por lei. Mas como diria Platão
    Podemos perdoa uma criança ter medo do escuro, mas é deplorável um homem ter medo da luz

  6. Infelizmente o que rouba muito não leva nem uma cintada e o que rouba muito tem um monte de direitos enquanto que o que rouba pouco; as vezes ATÉ pra comer leva uma surra, fica preso e vai a julgamento…..Ele paga realmente o erro cometido…….mas o que roubou muito ficou rico ; paga bem para não ficar preso e acaba em pizza.

  7. O silêncio deles, já fala por todas as palavras que não valeram a pena falar ou escrever. Os fatos, as evidencias, já disseram TUDO!

  8. José de Arimatéia, vc esta corretíssimo, a convocação para dar depoimento é a oportunidade deles se defenderem, se não falam não tem defesa, tem condenação …. o mesmo aconteceu com o Vaccari.

  9. Esses cidadões se dizem injustiçados a todo momento e quando têm a oportunidade de se defender no foro adequado, silenciam-se.
    Isso é demais não é?
    A Gleise Hofmam provavelmente considera essa atitude como correta e provavelmente quando chegar a vez dela, tambem se calará.! mas não deixa de ser ardida ,no senado, enquanto tem foro previlegiado.

    1. Fora o que todo cidadão Brasileiro sofreu e sofre com o que está aí, eu sou servidora pública aposentada. Os últimos aumentos que o Lula disse aos 4 cantos, que nos deu, foi em forma de gratificação. E todos sabem que gratificação a gente não leva para aposentadoria. E mais, estou endividada com empréstimos consignados. Daí dá pra você perceberem o quanto gosto da “ardida” Gleise Hofman… Paulo Bernardo… e aí vai…

  10. Com certeza tudo será esclarecido para toda a nação brasileira e confio que as nossas Leis vão colocar toda essa família corrupta na cadeia, e que o povo brasileiro vão bradar em uma só voz, ” acabou a novela Lula e Família, todos foram recolhidos para o canto que merecem, a cadeia,” e que tudo que roubaram dos cofres públicos sejam revertidos à união e empregados na Saúde, Segurança para o bem estar do povo brasileiro.

  11. Quanta ignorância…a lava-jato só existe para o PT, a corrupção foi inventada pelo PT!!! É tanto ódio, tudo tão ensaiado pela classe dominante e os micos adestrados obedecem… O povo deveria unir-se contra o que está posto: fim da CLT, aposentadoria aos 65, extinção do Ciência sem Fronteiras e Universidades Federais e inúmeras barbaridades deste governo acéfalo. As pessoas deveriam ler mais, pensar e principalmente pautar suas opiniões por imprensas alternativas e não pelo grupo Globo que expressa vergonhosamente sua ideologia.

  12. Novamente: Quanta ignorância…a lava-jato só existe para o PT, a corrupção foi inventada pelo PT!!! É tanto ódio, tudo tão ensaiado pela classe dominante e os micos adestrados obedecem… O povo deveria unir-se contra o que está posto: fim da CLT, aposentadoria aos 65, extinção do Ciência sem Fronteiras e Universidades Federais e inúmeras barbaridades deste governo acéfalo. As pessoas deveriam ler mais, pensar e principalmente pautar suas opiniões por imprensas alternativas e não pelo grupo Globo que expressa vergonhosamente sua ideologia.

  13. Na realidade deveria ser assim, voce tem o direito de se defender respondendo as questões feitas, ou se calar e reconhecer a culpa mantendo calado e se recusando a responder, vale o velho ditado “Quem cala consente”.

  14. O povo brasileiro leigo como eu,gostaria que tudo isto fosse esclarecido o mais rápido e que voltasse para os cofres público essa montanha de dinheiro que nos é tirada todo dia.No meu entendimento a maior punição que se pode dar a um ladrao e fazer ele devolver o que roubou.

Deixe uma resposta