José Dirceu admitiu ter embolsado 11 milhões em propina

Um dos maiores símbolos do socialismo brasileiro – por ter se satisfeito tanto com verbas públicas -, o ex-líder do PT José Dirceu confessou ter recebido propina no valor de 11 milhões de reais. Em uma petição, Dirceu trata esse valor apenas como “pixulecos” na comparação ao que receberam outros criminosos envolvidos no petrolão.

A alegação da defesa de Dirceu recorreu a uma comparação para rebater a acusação do Ministério Público Federal na qual ele é apontado como um dos chefes do esquema de corrupção na Petrobras. Em documento apresentado à Justiça, Dirceu sustenta que jamais ocupou posição de liderança ou de comando no petrolão.

“Ainda que se admita que houve pagamentos de propinas não se poderia explicar que o ex-ministro receberia ‘pixulecos’ enquanto pessoas quase que anônimas recebiam valores expressivos, inclusive devolvendo valores exorbitantes, como se deu com o delator e corréu Pedro José Barusco”, alegaram os advogados.

Na tentativa de  reforçar a tese de que o ex-ministro não é o cabeça da organização criminosa, a defesa fez cálculos: “Os valores supostamente recebidos por ele (valor de 11.884.205,50 de reais) não chegam perto nem de 2% do montante desviado pelo corréu e colaborador Pedro Barusco”. O último se comprometeu a devolver quase 100 milhões de dólares em propinas.

Outras comparações financeiras foram utilizadas pelos advogados de Dirceu: “Justamente José Dirceu teria recebido valores menores, quase que inexpressivos se comparados aos recebidos por Barusco, um gerente executivo? E perto dos 80 milhões de reais que o corréu Milton Pascowitch admitiu ter ganhado?”.

Anúncios

10 comentários sobre “José Dirceu admitiu ter embolsado 11 milhões em propina

  1. Quero falar pra este lixo José Dirceu que se ele tivesse pego R$ 0,50 centavos de propina já bastava para mostrar quem ele é seu partido eram, não é a quantidade e sim o ato e a ciência de que aquele dinheiro não era lícito, pois o que difencia homens de homens são seus atos.

    Cadeia para todos eles !!!

  2. Não consigo avaliar, visualizar esses quantitativos de dinheiro desviados… É muito triste….imagina-se que isso tenha acontecido em todas as empresas…e na própria administração direta não só na Petrobras…..
    MUTA TRISTEZA …..e DECEPÇÃO……
    Marlene

  3. Tem que apodrecer na cadeia, com pessoas morrendo por não ter atendimento em hospitais de oncologia, é uma vergonha pessoas gastando dinheiro público.

  4. sem comentários, na realidade isso é um tapa na cara da sociedade organizada que, confiou num partido que pregava a justiça e divisão de riquezas, mas, na realidade veio com o firme propósito de se garantir e perpetuar através de negociatas e desvios de dinheiro de toda e qualquer situação em que envolvia dinheiro, PT never more !!!

  5. A única observação a ser feita é: ESSE ENERGÚMENO TEM DE APODRECER NA CADEIA, COMUNISTA DE MENTIRA .É DE FAZER NOJO A QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO.

Deixe uma resposta