Lula está com os nervos à flor da pele depois do retorno de Bumlai à prisão

Conforme aponta o Ucho.info, nesta última quarta-feira (10) o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava-Jato, mandou o pecuarista José Carlos Bumlai, grande amigo de Lula, de volta para trás das grades. Ele deve se apresentar à Polícia Federal até o próximo dia 23 de agosto.

Acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes financeiros cometidos no empréstimo de R$ 12 milhões, contraído, em 2004, junto ao Banco Schahin para o PT, Bumlai estava cumprindo prisão em regime domiciliar desde março por conta de problemas de saúde (câncer na bexiga). A prisão domiciliar foi ampliada até 19 de agosto, em decorrência de cirurgia não prevista no tratamento de saúde, mas um novo pedido de dilatação do prazo foi negado.

“No momento, após cinco meses de prisão domiciliar, a situação de saúde do acusado mostra-se estabilizada. Houve ressecção do tumor e o tratamento medicamentoso posterior foi quase totalmente finalizado. O tratamento medicamentoso do tumor foi interrompido e é possível que sequer seja retomado, passando o acusado apenas a ser submetido a exames periódicos para acompanhar o controle da doença”, disse o juiz ao determinar o retorno de Bumlai ao cárcere.

A prisão de Bumlai está deixando o ex-presidente Lula em pânico, pois o pecuarista tem muitas informações para revelar sobre dois capítulos do Petrolão: a reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo, e a fracassada tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, operação que custou a cassação do mandato do senador do ex-petista Delcídio Amaral.

Anúncios

3 comentários sobre “Lula está com os nervos à flor da pele depois do retorno de Bumlai à prisão

Deixe uma resposta