Jean Wyllys pode ser cassado por associar Bolsonaro e Feliciano a assassinatos em Orlando

Em junho, diante do horrendo ataque que vitimou 49 pessoas em Orlando, na Flórida, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) quis aproveitar a oportunidade para chamar atenção midiática, como de costume, mas aparentemente foi longe de demais.

“Quando criticamos os discursos de ódio dos ‘bolsomitos’ e ‘malafaias’ e ‘felicianos’ e ‘euricos’ e das ‘marisas lobos’ e ‘ana paulas valadões’ da vida e dos legislativo contra gays, lésbicas e transexuais, estamos pensando justamente no quanto o discurso de ódio proferido por essas pessoas – agora em alta porque aliados dos golpistas que tomaram a presidência da República – pode levar pessoas ‘de bem’ a praticar atos de violência física – assassinatos e agressões físicas – contra membros da comunidade LGBT”, disse Wyllys, em uma postagem no Facebook, insinuando que crimes como o ocorrido em Orlando têm algum tipo de relação com os discursos dos deputados Feliciano e Bolsonaro.

De acordo com o PSC, partido de ambos os ofendidos, “o desequilíbrio manifestado pelas opiniões do deputado do PSOL “incentiva que seus simpatizantes também o façam”, além de ir contra a responsabilidade de construir uma sociedade com respeito às divergências.

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), sorteou na tarde desta terça-feira a lista tríplice de relatores e vai escolher um nome nos próximos dias. Foram sorteados os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Silas Câmara (PRB-AM) e Capitão Augusto (PR-SP).Conforme as normas da Câmara, foram excluídos da lista deputados do mesmo partido ou estado que o representado. A partir da instauração, o colegiado tem 90 dias úteis para concluir a análise do caso.Conteúdo Exame

Anúncios

24 comentários sobre “Jean Wyllys pode ser cassado por associar Bolsonaro e Feliciano a assassinatos em Orlando

  1. Esse dep. Jean willis deve ser destituido o mais rápido possível , , não tem um projeto que favoreça que some alguma coisa do genero positivo , para com a humanidade e a sociedade brasileira , , alguém precisa fzer alguma coisa urgente!

    1. Querem caçar o mandato do Jean,um deputado que NAO tem nenhum envolvimento com corrupção.
      E tanto corrupto lá
      Quer dizer que a falta de decoro e um crime mais grave que corrupção.
      Quanta hipocrisia!!
      Essa câmara Federal, fede!!!!

      1. E o dinheiro desviado dos trabalhadores do SINDSPREVI que jeanus e chico alencar receberam o qual foi desviado pela deputada estadual Janira Rocha para alimentar as campanhas dos candidatos do PSOL do Rio? Canalhice, desonestidade, e mentiras são tipos de corrupção.

  2. Estava mesmo na hora de botar um freio neste “coitado” aí. Pois uma pessoa que por não ter argumentos sai cuspindo nos outros, deve receber algum tratamento. Já se notava que ele é heterofóbico, mas incitar a violência com cuspidas e com essa sua boca suja Já foi longe demais.

  3. Deveria discutir e defender a Saúde a Educação a Segurança pública entre outros funfmdamentais na construção e manutenção de uma sociedade justa, mas equilibrada e independente, de: credo cir religião sexos etc… Pois, tratadas dessa fotma, as diferenças criam indiferenças q só se distanciam e afastam sendo tratado dessa forma!!!

    Tudo isso é reflexo de uma política sórdida de GOVERNO!!!

    1. Na minha opinião, quando uma pessoa não tem base psicológica, educação e muito menos decência ela ataca os outros.
      Independente de raça, credo ou escolhas sexuais.
      Neste contexto se encaixa tanto o Jean como o Bolsonaro!

  4. O assunto desse cara só é homofobismo, só pensa nisso, o país está uma draga, e o cara pensado em vítimas de homofobia, na moral heim, tenho mais oq fazer…

  5. Vamos lim par esse Brasil dresses vermes se coloca gente de carater o Brasil melhora não melhorou tira,o povo tem que mostrar pra esse cumunistas que manda aqui e os brasileiro.marcar bem os vagabundos e seus partido e excluir tds da politica ,nāo votar nem.em parente ou alguem que yenha vinculo familiar com esses f.d.p.dai o brasil melhors.

  6. Esse deputado não gosta do diálogo frente a frente, não aceite opiniões que vai contra a dele, ou seja esse mesmo homem que queira nos héteros ou homosexuais ele está a nus representar, e não adianta nos falar ele não mim representa pq de fato ele sim mim representa e te representa, infelizmente essa é a realidade, por isso fico feliz dele está sendo casado, penso que ele deveria ja e ter saído.

  7. Até q enfim, tomara q seja expulso; a câmara é lugar para pessoas q lutem por brasileiros, independente da cor da pele, credo, região geográfica ou qualquer outro rótulo…lutar por minorias, é desprezar a maioria…além de td, é um imbecil metido a intelectual, formado nos livros do Mec de lula/Dilma, da nisso, essa figura patética e ridícula, q gosta de aparecer;; e ainda se fantasia de Che Guevara…é um imbecil…pois Che Guevara, o teria fuzilado pelos seus princípios…não sabia disso? Pois é menino

  8. O PT sempre desejando a eterna propaganda & publicidade. Patrulhamento Ideológico. Desta vez desejam utilizar o espaço das Olimpíadas para divulgar sua ideologia castradora (o tal de “Fora Temer”), utilizando cartazes e seus militantes infiltrados.

    Mas é assim mesmo que age o Petê. Semelhante ao cognome para Dilma, o simulacro «Coração Valente», que foi muito vendido e comprado. Veja aqui:

    Heroína feminina Majlinda Kelmendi, peso meio-leve, 52kg feminino, judô, Rio 2016, lutou domingo,  para o reconhecimento do Kosovo [que até as últimas Olimpíadas em Londres não era reconhecido como nação independente] e ganhou a de OURO! Primeira medalha de sua história, 1ª medalha da história do Kosovo. MALIJNDA linda! Rimou. Heroína devido ao belíssimo  YUKO.

    Num combate tenso, que foi decidido com um yuko (ou seja: visível, táctil, pragmático), que inicialmente até foi ajuizado como sendo um waza-ari. Batendo na final a italiana Odette Giuffrida. Aqui heroína mesmo, de verdade. Concreta. Heroica atleta de Kosovo.

    Mas no Brasil temos também nossa heroína! De sempre! Semelhante a Majlinda Kelmendi, do Kosovo, hoje dia 07 de agosto no Rio de Janeiro. Quem? Chama-se Dilma Rousseff… Por quê? ¿Devido a quê?… Devido ao CORAÇÃO VALENTE, do João Santana! [coração valente = Produto a ser comprado e consumido].  Heroína devido a quê? A propaganda em nossas mentes. Haja propaganda!

  9. NADA A VER. OU VOCÊS AINDA NÃO SACARAM QUE OS INCIDENTES DE LÁ E DE CÁ TÊM UMA GEOGRAFIA E UMA LOCALIZAÇÃO DISTINTÍSSIMA, SE BEM QUE POSSUAM AMBOS UM CERTO TEOR DE EQUIVALÊNCIA EM TERMOS DE BRUTALIDADE, DE ÓDIO E DE RANCOR, ANTE ÀS MINORIAS, AS QUAIS LÁ ENCIMA SÃO ABUSADAS DESDE SEMPRE — E POR COINCIDÊNCIA (NÃO É SEUS BURRINHOS?) — AQUI TAMBÉM! VÃO CRIAR VERGONHA NESSAS SUAS CARAS DE SANTINHOS DE ARAQUE, ANTES QUE DEUS PERCA A PACIÊNCIA COM A BURRICE E O FASCISMO DE VOCÊS!!! SE NÃO SABEM AINDA: TODOS OS FASCISTAS ITALIANOS E ALEMÃES ACABARAM SE SUICIDANDO — É ISSO QUE VOCÊS QUEREM? POIS ENTÃO ANDEM LOGO COM ISSO SEUS BABACAS!!!

Deixe uma resposta