Blogs petistas estão enfurecidos com Carmen Lucia

Carmen Lúcia ainda nem assumiu a presidência do STF, e apesar de ser apenas a segunda mulher a assumir o cargo, ela já é vítima de ataques de blogs e movimentos ligados ao PT. O motivo? Simples, não querem respeitar o direito de Cármen em ser tratada como “presidente”, não como “presidenta”.

A despeito de “presidente” ser a grafia formal e correta, mesmo que não fosse este o caso a ministra possui todo o direito de querer ser tratada pelo seu título. Nada mais natural. Exceto para os fascistas do site Diário do Centro do Mundo, um blog de propaganda petista que demonstrou total desrespeito com Carmen, chegando ao cúmulo de dizer que ela foi “desrespeitosa” com Dilma pelo simples fato de discordar de suas preferências.

O blog foi tão longe que chegou a cogitar que a ministra não tenha competência para exercer o cargo.

 

Anúncios

50 comentários sobre “Blogs petistas estão enfurecidos com Carmen Lucia

      1. Vamos deixar claro: presidente e o ente que preside, estudante o ente que estuda, gerente o ente que administra. Ente nao tem feminino. Portanto,Presidenta nao existe.

    1. Penso que a ministra Carmem Lucia, é uma profissional competente. E tem o direito de ser chamada da maneira correta. De linguajar escroto o cidadão brasileiro está farto.

      1. Não só isto. Ela foi mais fundo quando disse: “eu fui estudante”. A contrário sensu, quem fala “presidenta”, não estudou. tô certo ou tô errado? rsrsrs

  1. Essa gente não estudou português? Sabem o que é um substantivo comum de dois? Se não sabem eu informo que é o substantivo que não muda a grafia e vale no femino e masculino. Caso de presidente, que é usado em O presidente ou A presidente. Entenderam ou querem que desenhe.

    1. e quisesse seguir a lei com um rigor, digamos, ortodoxo para seus hábitos, o brasileiro teria de oficialmente referir-se a Dilma Rousseff como “presidenta”. Sim, a lei federal 2.749, de 1956, do senador Mozart Lago (1889-1974), determina o uso oficial da forma feminina para designar cargos públicos ocupados por mulheres. Era letra morta. Até o país escolher sua primeira mulher à Presidência da República.Então:
      As duas formas são registradas pela Academia Brasileira de Letras (no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa), pelo respeitadíssimo dicionário Houaiss, pelo Aurélio e tantos outros.

  2. Esse blog não percebeu que está perdendo tempo em atacar os não petistas.
    Sendo que o PT pede respeito e é o primeiro a não ter respeito por ninguém , muitas vezes nem por eles mesmo.

  3. Eles estão enfurecidos com Carmem Lucia, porque são uns idiotas, mesquinhos, corruptos, traidores da população Brasileira, safados, e não tem a educação, inteligência e competência que tem a Ministra Carmem Lucia. Vaza comunistas do inferno, vão pro raio que os parta !

  4. Presidente é comum de dois basta ter sido aluno de 4°ano primário pra saber disso, agora ser PT e ter o cérebro atrofiado então é difícil de entender.

  5. Parabéns Dra Carmem Lúcia. Falar e escrever a nossa língua é o mínimo que deveria ser exigível por um líder. Infelizmente as urnas são acessadas por analfabetos , infelizmente. E não só analfabetos , mas ideologistas , imigrantes , presos , enfim esta é a ” democracia ” que nos impõe a minoria.

  6. Parabéns Ministra Carmem Lucia! A Senhora provou que é realmente amante da Língua Portuguesa….escolhendo o nome correto , Presidente. O Povo Brasileiro merece uma Dama do seu Quilate para ocupar esse Nobre Cargo!

  7. bolivariano Petista já era, falhou em ser o que prometera pra ter o poder.
    engodo, Estelionato eleitoral .
    o povo está dando um pontapé na bunda do partido que tem filiados e também Lesa Pátrias em suas fileiras…

  8. Presidente é um substantivo comum de dois generos, o que define é o artigo que o antecede. Eu aprendi isso ainda quando frequentava as aulas no antigo MOBRAL KKKKK

  9. Embora a forma “presidenta” exista sim e seja correta, soa mal, tosca, e até hoje, que eu saiba, só o Neurônio Solitário teve o mau gosto de usá -la. Talvez, porque combine com ela.

  10. É preciso, com urgência, usar os freios e cortar as rédeas desse pessoal ignorante e abusado que tomou conta do poder por todos esses anos em que o PT esteve no controle do país. As pessoas inteligentes precisam colocar o país pra funcionar de forma evoluída novamente… E que as crianças que não estiverem aptas pra passar de ano na escola, voltem a repetir o ano.

  11. A Presidente Carmem Lucia é uma mulher inteligente, competente, integra, discreta além de ser uma mulher firme e doce. Que Deus a cerque de anjos bondosos para q ela seja orientada com muita sabedoria, justiça e amor em todos os seus atos e decisões.

Deixe uma resposta