Covarde, Lula tenta culpar mulher e filhos por esquemas criminosos

O ex-presidente Lula está acuado pela justiça, ainda mais após sua tentativa de constranger o judiciário protocolando um pedido de apelação contra o juiz Sérgio Moro no Comitê de Direitos Humanos da ONU. Para completar a vergonha, agora Lula pretende adotar uma nova estratégia de defesa: para se livrar das acusações enfrentadas na justiça paulista, o petista pretende responsabilizar sua esposa Marisa Leticia e seu filho Luiz Cláudio pelos crimes que envolvem o sítio de Atibaia e o tríplex no Guarujá. A defesa dirá que o petista não sabia das ações dos familiares.

O Ministério Público de São Paulo acusa o ex-presidente de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e ocultação de patrimônio. O MP Paulista acusa o ex-presidente de usar um laranja para adquirir o sitio Santa Barbara, que mais tarde foi reformado pela Odebrecht. Já o apartamento no Guarujá é fruto de um golpe contra os associados da Bancoop, que nunca receberam o apartamento. Além disso, o imóvel foi reformado pela OAS.

Embora Lula tenha negado qualquer relação com o imóvel, o Jornal Nacional obteve vídeos que mostravam Lula e a esposa visitando o imóvel na companhia do empreiteiro Leo Pinheiro. Além disso, Lula enfrenta acusações de enriquecimento ilícito, obstrução da justiça, formação de quadrilha e tráfico de influência em outros casos, como nos esquemas do Carf, nas negociações da Portugal Telecom e no esquema do Petrolão. Como já é réu em vários processos, a saída encontrada por Lula foi abandonar seus familiares para reivindicar inocência.

Anúncios

5 comentários sobre “Covarde, Lula tenta culpar mulher e filhos por esquemas criminosos

Deixe uma resposta