Veado búlgaro sumiu do Planalto: é um dos 5000 itens surrupiados

Uma das coisas mais chocantes a respeito da corrupção é quando ela ultrapassa os limites da total inescrupulosidade. É disso que se trata o levantamento feito pelo TCU, que aponta o sumiço de 5 mil itens valiosos e até mesmo históricos de prédios públicos como Itamaraty e Palácio do Planalto.

Recentemente, quando a Polícia Federal esteve na residência de Lula, foram encontrados alguns itens de origem “não explicada”, que estão sob investigação, dentre eles um crucifixo dado pelo Papa ao governo brasileiro, que Lula diz ter sido dado a ele. Um cervo – ou veado – de porcelana dado pelo governo búlgaro a Dilma Rousseff também sumiu, além de obras de arte e outros itens de menor valor.

Fato é que mesmo presentes que são dados ao Presidente da República pertencem à União, não à pessoa. Eles devem permanecer como parte da história política do país. Ao menos é isso o que diz a nossa Constituição.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Veado búlgaro sumiu do Planalto: é um dos 5000 itens surrupiados

  1. E como se déssemos autorização a ratos para tomar conta da despensa tudo larápio, tem que haver punição e criminal para essa corja de assaltantes do patrimônio público!! Iriam para o “museu” do vagabundo do Lula!!! Triste!!

Deixe uma resposta