URGENTE: Sigilo da campanha de Dilma vai ser quebrado pelo TSE

Peritos do Tribunal Superior Eleitoral irão solicitar a quebra do sigilo fiscal e bancário das gráficas VTPB, Focal, DCO informática e Red Seg. O pedido será feito à ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE.  Para os técnicos, há inconsistências flagrantes na prestação de contas dessas empresas.

A gráfica VTPB foi usada repassadora de recursos das campanhas do PT. Segundo análises do Coaf, a empresa não ficou com nenhuma porcentagem dos R$ 35 milhões que circularam nas contas do gráfica entre abril e novembro de 2014. Para completar o escândalo, a gráfica está registrada em nome de Beckembauer Rivelino – irmão do jornalista petista Kennedy Allencar, e localizada em um endereço de fachada na Casa Verde onde nunca houve nenhuma atividade nos últimos cinco anos.

Segundo os levantamentos da Justiça Eleitoral, os 11 maiores fornecedores da campanha de Dilma receberam R$ 126 milhões sem possuir sequer um funcionário registrado. Essas denúncias se somam às graves suspeitas de recebimento de dinheiro sujo por meio do Petrolão e ao uso irregular dos Correios para fazer propaganda para a petista.

Anúncios

Um comentário sobre “URGENTE: Sigilo da campanha de Dilma vai ser quebrado pelo TSE

Deixe uma resposta