Processo contra o PT sumiu por 11 meses do TSE, diz Gilmar

Em um despacho, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, afirmou que um processo aberto para apurar doações irregulares no valor de R$ 52 milhões ao PT teria “sumido” do tribunal por quase um ano.

De acordo com esse despacho, um ofício datado de setembro de 2015 e assinado pelo então presidente do colegiado, ministro Dias Toffoli, pedindo apuração das irregularidades também não teria sido concretizado. No despacho autorizado na semana passada, Gilmar ordenou a reconstituição do processo para que as irregularidades, apontadas por ele próprio no ano passado, sejam apuradas.

Na denúncia que havia sido formulada em agosto, Gilmar enviou ao então corregedor João Otávio de Noronha documentos da Operação Lava Jato que remetiam a suspeita de que o PT teria recebido indiretamente recursos de campanha provenientes da Petrobraso, o  que é proibido. Na ocasião, ele também pedia providências para que o registro do partido fosse cassado.

Em agosto, a denúncia foi encaminhada para Toffoli, que deveria ter tomado as providências cabíveis. Em maio deste ano, ao assumir a presidência do TSE, Mendes não teria encontrado o processo.

Anúncios

11 comentários sobre “Processo contra o PT sumiu por 11 meses do TSE, diz Gilmar

  1. A Justiça  tem  que  ser  cega para julgar as pessoas pelos FATOS e nunca pela cara, Mais ser cega para não enxergar processos por 11 meses???

  2. Se o Toffoli era presidente do TSE, alguém ai tem alguma dúvida onde esse processo estava? Lógico que estava escondido com o TOFFOLI. Que vergonha desses ministros.

  3. A pergunta que faço é : “Que foi o responsável pelo sumiço temporário desse processo? ” E, haverá alguma punição para esse “responsável, ou nenhum ministro do STF pode ser punido!!!?

  4. Interessante, o ministro escondeu pra julgar e não lembrou mas, porém, graças a Deus , que foi encontrado não é ministro Gilmar? Tente lembrar em mandar corrigir os valores e, que não se perca na contadoria.

  5. desiste de ser advogada, pela corrupção existente nos tribunais, quem segue a lei escrita ou comentada não ganhanada, nunca falei com 1 juiz, pois, falo nos autos, e nunca consegui ganhar nasa contra os bancos, por que sera?

Deixe uma resposta