Esquema para dar apartamento a Rose é o mesmo do triplex de Lula

 

De acordo com os investigadores da força-tarefa da Operação Lava-Jato, o caso do imóvel dado a Rosemary Noronha, amiga íntima de Lula, pelo Bancoop, tem relação com o mesmo esquema que concedeu ao ex-presidente o apartamento triplex no Guarujá.

O Ministério Público de São Paulo, em março, chegou a pedir prisão preventiva para o ex-presidente Lula no caso do triplex, com base nos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, mas o tempo levou a outras descobertas, e agora já sabe-se que o esquema no qual Lula se envolveu tem mais ramificações. Ao que tudo indica, não só ele foi beneficiado, mas amigos e parentes também.

“Rosemary Noronha não conseguiu provar que pagou o imóvel.Ela, assim como outros personagens ligados a Lula, não apresentou um mísero comprovante bancário de pagamento de uma parcela”, disse o promotor Cássio Conserino.

Os outros personagens íntimos de Lula a que Conserino se refere são o presidente da CUT, Vagner Freitas, e a própria Central Única dos Trabalhadores. O lado mais sórdido disso tudo é a consequência desta e de outras fraudes da Bancoop. Com a falência da cooperativa, mais de sete mil famílias perderam as economias de uma vida e o sonho da casa própria ao investirem na entidade ligada ao sindicato dos bancários. Enquanto cooperados de boa-fé foram lesados em suas poupanças, Lula e amigos, de acordo com a investigação, acabaram contemplados com imóveis sem precisar mexer no bolso.

 

Anúncios

5 comentários sobre “Esquema para dar apartamento a Rose é o mesmo do triplex de Lula

  1. Ladrão corrupto é pouco para esse tipo de gente cadeia nesse vagabundo que se diz ser o mais honesto dos brasileiros. Essa raça tem que ser expulsa do nosso país
    Seus FDP.

    1. Expulsa não. Tem que ser preso. Humilhado. Devolver tudo que surrupiou. Ser obrigado a trabalho forçado, comer quentinha na prisão e ficar na ala dos estupradores…

  2. Essa corja maldita está destruindo nosso país, se não fossem esses políticos corruptos nós seríamos uma potência mundial…

Deixe uma resposta