Tragédia para o PT: Lula será denunciado durante período eleitoral

Ao que tudo indica até o momento, a força-tarefa da Operação Lava-Jato pretende concluir em dois meses as investigações sobre o pagamento, por empreiteiras beneficiadas por desvios na Petrobrás, de algumas vantagens oferecidas a Lula em obras no seu sítio e no triplex do Guarujá.

“O sítio e o tríplex são os fatos mais adiantados. Com certeza, isso vai se resolver nos próximos dois meses. Uma boa parte disso, porque existem diversas investigações contra Lula”, afirmou um dos investigadores ao Estado, sem detalhar os casos.

A previsão dos investigadores é de que esses dois casos embasem a primeira denúncia por corrupção oferecida contra Lula no âmbito da Lava Jato. No fim de julho, a 10ª Vara Federal em Brasília aceitou acusação da Procuradoria da República no DF contra o petista por “obstrução” de Justiça ao tentar evitar a delação premiada do ex-diretor Internacional da estatal Nestor Cerveró.

Se isso acontecer, Lula será acusado em período eleitoral, o que pode destruir completamente as campanhas petistas nas cidades, que sempre se utilizaram do capital político de Lula para se dar bem.

Anúncios

Um comentário sobre “Tragédia para o PT: Lula será denunciado durante período eleitoral

Deixe uma resposta