Pichação pode acabar com candidatura de Jandira à prefeitura do Rio

A deputada federal Jandira Feghali, candidata do PCdoB para a prefeitura do Rio de Janeiro, apareceu em vídeo divulgado por ela mesma nas redes sociais pichando o Canecão, área que tinha sido invadida por marginais e arruaceiros.

Na parede, a deputada pichava as palavras “Fora Temer”, em protesto ao presidente interino. No entanto, parece que a filmagem será usada contra ela mesma.

Opositores pretendem entrar com ação contra Jandira por pichação, crime previsto no Artigo 65 do Código Penal, e também por incitação ao crime, previsto no Artigo 286. Se isso acontecer, ela será réu, o que pode acabar com sua candidatura no Rio. Caso ela seja condenada pelos crimes, certamente terá de pagar multas, além de correr risco de cumprir pena, e ficará com a ficha suja, portanto inelegível.

 

Anúncios

35 comentários sobre “Pichação pode acabar com candidatura de Jandira à prefeitura do Rio

  1. Só uma correção pichação é crime ambiental e não crime comum. Ela pode ser enquadrada no art. 65 da lei de crimes ambientais e não no código penal.

    1. Q experimentem. Vao tr q prender tds ns alem ds pichadores pedradores existentes n pais q danificam o patrimonio publico e privado incentivados pls pro’prios governantes .N causou dano nm prejuizo algum a qm qr q seja.Pelo contrarioexerceu s livre direito d manifestac’ao d opiniao, garantia fundamental d td cidadao. A liberdade d pensamento e’ direito inalienavel e indisponivel. Expressao a vontade popular em td pais. Fora Temer. Tm sido a papavra d ordem usada n Br e n mnd inteiro.

    1. É o NÍVEL desse povinho que elegem! PICHAR é CRIME! muitos já foram presos por este mesmo ato de VANDALISMO!!! Com a palavra o Conselho de Ética do Senado e a Justiça Brasileira!!!

  2. Só mesmo uma comunista para mandar filmar ela mesma cometendo crime. Art. 65. Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011)

  3. Como país, professores e autoridades poderão repreender um jovem por pichar o patrimônio público, se uma candidata a prefeita da Cidade age assim? Que moral teremos com nossos filhos?

  4. Eu sei que ela pixou em uma cartolina e não na parede mas ao fazer isso ela está incentivando as pessoas a pilhar!

    Essa mulherzinha me dá nojo

  5. Realnente…o rio tem que acordar…essa desequilibrada não tem moral nem postura para ser candidata . Fora Jandira…rumo a um Brasil livre dessa vorja…

  6. Se fosse o Bolsonaro que tivesse pichando na parede e escrito: FORA DILMA,ai ninguém ia falar nada…Vamos deixar de hipocrisia,tanto a esquerda e a direita,são intolerantes,e eu vi oque fizeram com a doutora Janaína Pachoal no aeroporto,quase foi agredida,e o pessoal da direita,fez a mesma coisa,quase agrediram aquela atriz global Letícia Sabatella, ela quase que apanhou de gente que diz respeitar a democracia,mas fazem a mesma coisa que o pessoal da esquerda. E não venham me dizer que não…O nosso país não mudou,e quando tem manifestação,fazem uma MANIFESTA só de Domingo,e acham que o PT saiu,sendo que tem ta cheio de comunistas no STF,nos 3 poderes,até na justiça tem comunista.Vamos lá pra rua cantar o olê olê tamo na rua pra derrubar o PT com coreografia,que o Brasil vai virar uma Venezuela,por causa do povo apatetado fazendo dancinha na rua…

  7. Desde que a conheci entrando no hospitak k trab se achando a dona do hospital, não fala com ninguém, arroganta e de baixo nível não se podia esperar mais uma outra atitude desta criatura tão suja já não bastasse ela pichando o Rio de Janeiro!
    As pessoas por si se mostram quem são!
    Nós aqui pagando pra limpar a cidade e este verme sujando!
    Vai pichar a sua cara de pau vadia!
    Isso é crime, coisa que vc faz muito bem!

  8. A dePUTAda Jandira Feghali (PCdoB/RJ) quebra decoro parlamentar ao pichar “Fora Temer” em muro…
    Lei 9.605/98 Art. 65. Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano:
    Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

  9. Cadê a OAB do RJ, Alerj e o Conselho de Ética da Câmara. No dia seguinte, em 07 de agosto de 2016, um grupo de pichadores em São Paulo, pichou uma residência e matou a pauladas o dono da casa. Uma pergunta, será que foi mau exemplo ou incitação ao crime? E o que dizer de um comunista que faz um programa na Globonews sobre esse lixo de pichação como cultura?

Deixe uma resposta