Gleisi defende que a ditadura de Maduro assuma presidência do Mercosul

A senadora petista Gleisi Hoffmann, investigada na Operação Lava-Jato por caixa 2 e recebimento de propina no esquema do Petrolão, que por alguma razão é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, publicou uma “nota de repúdio” à decisão do Itamaraty, liderado hoje por José Serra, em não reconhecer a presidência da ditadura venezuelana no Mercosul.

O teor da nota, que surpreendentemente tem uma abordagem mais técnica e menos chicaneira que de costume, é basicamente negar repetidamente que a Venezuela descumpra as normas regimentais do bloco e insistir em uma suposta relação de vantagem para o Brasil em ter relações comerciais com a Venezuela.

De fato, há relações comerciais entre Brasil e Venezuela, mas durante a gestão petista os beneficiados com isso sempre foram os ditadores Nicolas Maduro e Hugo Chavez, nunca o povo venezuelano e muito menos o nosso. E, é importante lembrar, o descumprimento da normativa do Mercosul, definida em seu protocolo de adesão, não se trata de questão de opinião, é um fato. Fato este que a própria senadora reconhece na nota, apesar de usar uma ‘falácia tu quoque’ ao dizer que “todos os outros também fazem.”

A motivação de Gleisi para defender o governo venezuelano é a aliança política entre seu partido, o PT, e o PSUV de Maduro. E ela utilizou, como é costume petista, o aparato público para fazer isso.

Anúncios

4 comentários sobre “Gleisi defende que a ditadura de Maduro assuma presidência do Mercosul

  1. Dr. Serra é realmente um despropósito se manter se manter neste barco. Se o presidente do Uruguai não se converter disso, não será melhor o Brasil pular fora e deixar os comunistas se afogar em sozinhos? E ainda dizem que o capitalismo é que é selvagem . Deus nos ajude.

  2. Está Mulher está no País errado olhe aqui gleisi HoHoffman ja passou da hora de você se juntar aos comunistas da Venezuela o que você faz aqui pelo Brasil NADA certo o nosso regime Democrático é demais para você e seus parceiros aproveito para informar que você é persona non grata vaza do Brasil some vai pro quinto dos infernos ninguém te suporta vá se beneficiar do governo Nicolas maduro sua maldita Filha do SATANÁS.

  3. Esta Mulher sinceramente! Tem que ser internada em um hospício com camisa de força! O que vai na cabeça destes celerados! Eu já disse isso! Petista tinha que ser colocado em um navio com bomba relógio e jogado no triangulo das bermudas. Esta gente! Sinceramente! Completos débeis mentais!

  4. Gleisi! Um urubu petista! Mulher estupida e ignorante que defende o indefensável! Em um país sério toda esta cambada do PT pegava 100 anos de cadeia! Aqui estão soltos e achando que os ouvidos humanos são pínicos para se ouvir tanta merda! O povo brasileiro não aguenta mais estes boçais, comunas de merda que enterraram o país e hoje todos nós sofremos privações por conta destes filhos da puta!

Deixe uma resposta