Dilma explodiu de raiva com presidente do PT após fim do truque de “novas eleições”

O Estadão lembra que o presidente do PT, Rui Falcão, se meteu em uma saia justa com Dilma após ter desmascarado – talvez sem querer – a narrativa de Dilma onde ela alega querer “novas eleições”. Ele telefonou para o ex-ministro da Secretaria de Governo Ricardo Berzoini, tentando se explicar. Falcão não falou com Dilma, que ficou irritadíssima com sua declaração. Berzoini, que hoje chefia a equipe da “pronta resposta” de Dilma, fez o meio de campo para tentar jogar água na fervura, no que foi ajudado até pelo ex-presidente Lula.

Por ser tão importante como truque central de Dilma, é compreensível que ela tenha ficado tão irritada. Na carta que a presidente afastada publicará no dia 10, ela utilizará uma narrativa similar à desta declaração dada à BBC Brasil: “Estou defendendo um plebiscito porque quem pode falar o que eu devo fazer não é nem o Congresso, nem uma pesquisa, ou qualquer coisa. Quem pode falar é o conjunto da população, que me deu 54 milhões e meio de votos”.

Ao comentar que a proposta de plebiscito era “inviável” e que ao mesmo tempo seria um “golpe” contra os 54 milhões e meio de votos (que também foram dados a Temer), Falcão estragou o truque. A narrativa de “novas eleições” é considerada a última cartada de Dilma Rousseff para tentar enganar senadores e tentar recuperar o poder de modo definitivo.

Praticamente todos os senadores já estão cientes da arapuca, pois até hoje nenhum governo bolivariano aceitou sair do cargo civilizadamente. As evidências todas apontam para o fato de que se Dilma retomasse o poder, utilizaria a máquina estatal para estabelecer um sistema ditatorial no padrão venezuelano, e usaria verbas públicas para sepultar qualquer iniciativa de plebiscito.

 

Anúncios

13 comentários sobre “Dilma explodiu de raiva com presidente do PT após fim do truque de “novas eleições”

  1. Essa dilma eh osso ela quer porque quer tirar o temer de tempo.mas nao vai conseguir arrume logo as malas e pegue a rural e va para o rio grande do sul querida.

  2. Em nossa vida existe uma coisa limite,e a senhora Dilma ultrapassou a todos com o seu mestre Lula.A senhora teve o seu tempo para amar nosso Brasil e nosso povo não o fez então deixa-nos em paz.

  3. O que me assusta é a impressão que uma notícia dessa me passa. Não sei, mas a Dilma pensa que os Parlamentares que votaram pelo processo, poderiam por alguma hipótese qualquer mudar de opinião?? O que será que leva os PTistas a pensar, que alguma pessoa com o mínimo de bom senso desejaria o retorno de um governo formado por uma quadrilha? Me enoja ver essa corja menospresando minha inteligência. Essa quadrilha não se conformam de perder a galinha dos ovos de ouro. Só usando o dinheiro público eles poderiam conseguir a perpetuação no poder, não para governar para o povo, mas para dar migalhas para o povo e continuarem roubando para eles próprios, para os mesmos, a cúpula e seus puxasacos.

Deixe uma resposta