Maior blog petista, Carta Capital admite que Dilma vai cair

A manchete é clara: Para 68% dos brasileiros, Dilma sofrerá o impeachment no Senado. O site de propaganda petista Carta Capital publicou, na tarde de hoje (5), matéria em que reconhece a derrota.

A pesquisa, feita pelo próprio grupo, compreende que a maioria dos brasileiros, no momento, sabe que Dilma Rousseff não tem chances de sobreviver ao impeachment. A notícia colide de frente com dados de outra pesquisa, divulgada esta semana, na qual Michel Temer ganha maior aprovação em estados nordestinos.

De qualquer forma, não dá para dizer que a Carta abriu mão da propaganda enganosa, uma vez que no mesmo artigo apresenta uma questão tendenciosa da pesquisa, na qual 73% dos entrevistados responderam não achar que impeachment seja “a solução” para o Brasil. Por óbvio, é claro que impeachment não é uma solução para a crise econômica. Se Dilma saísse e quem viesse em seu lugar apenas continuasse as suas políticas, naturalmente os problemas continuariam os mesmos.

É natural que as pessoas não vejam o impeachment como solução para a economia, ele não é mesmo. Impeachment é um remédio amargo para tirar um presidente criminoso do poder. Para resolver a crise, outras medidas devem ser tomadas. Ao que tudo indica, a equipe de Temer tem se dedicado para ao menos amenizá-la no momento.

Anúncios

4 comentários sobre “Maior blog petista, Carta Capital admite que Dilma vai cair

    1. Dia 9 agora o Senado vota se aceita ou não o julgamento, é uma prévia da votação final. Dependendo da quantidade de votos (diferença) ela renuncia antes do final do processo; o problema é se o Senado não aceitar (coisa que eu duvido).

Deixe uma resposta