Dilma é ridicularizada até em blog petista após ser desautorizada por Rui Falcão

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, é mais um entre muitos aliados de Dilma Rousseff a jogar sobre ela um balde de água bem gelada. Desta vez, em entrevista, Rui afirmou categoricamente que considera inviável e errônea a proposta de “novas eleições”. A declaração foi feita em resposta a entrevista dada por Dilma à revista Time, quando a presidente afastada chegou a declarar que, se voltasse ao Planalto, convocaria um plebiscito para novas eleições antes de 2018.

Falcão explicou que considera a proposta inviável, uma vez que a presidente, mesmo em exercício, não pode convocar um novo pleito a seu bel prazer. Há um processo constitucional a ser seguido e ele levaria pelo menos dois anos, o que o próprio petista reconhece levar até 2018. “Não vejo nenhuma viabilidade para esse tipo de proposta”, disse.

Além disso, embora não tenha dito com todas as letras, Rui parece achar estúpida a própria ideia de Dilma, já que se ela retornasse ao cargo e convocasse um novo pleito isso inevitavelmente significaria que ela abdicaria do próprio cargo. Para ele e para muita gente isso não faz sentido algum.

O partido, entretanto, está totalmente dividido internamente. Ninguém mais entra em acordo sobre nada. Nessas discussões, Dilma é quem se isola cada vez mais. E sua situação fica ainda pior quando até mesmo blogs petistas, como Brasil 247, reforçam os ataques internos do PT contra ela.

Anúncios

6 comentários sobre “Dilma é ridicularizada até em blog petista após ser desautorizada por Rui Falcão

  1. Votei na peste. Não dá pra acreditar em nada que a Dilma fala. Mentirosa. Ela não desconfia. Fala mentindo e mente falando. Sua batata tá quase queimando.

  2. Como pode uma criminosa dar opinião sobre política. Ela e Lula já deveriam estar na cadeia há séculos e ainda ficam dando opinião. Só no Brasil que isso acontece.

  3. Se compra de votos é crime, o que faz o pt com o (bolsa família), não é compra de votos? Dê trabalho para eles não dinheiro. Vou mudar para o nordeste!

  4. Essa estúpida e ladrão não pode volta a presidência, o Brasil já tá melhor com temer no poder em apenas 2 meses imagina o que podemos melhorar com ele nos próximos 2 anos.FORA DIMAA,FORA PT.

  5. Bolsa família para quem precisa, imagina esses vagabundos que recebem bolsa família tivesse que trabalhar um dia da semana varrendo rua para ter o direito de receber. Teria corrupção? Acha que um conhecido seu que deixa o carro com ar condicionado na esquina e vai sacar o auxílio ficaria o dia no sol? Claro que não, são espertos e preguiçosos.

Deixe uma resposta