BOMBA: Rose, amiga de Lula, teria ganho apartamento de graça em escândalo que destruiu sonho de 7 mil famílias

A reportagem de capa da última edição da ISTOÉ apresenta mais uma bomba contra o ex-presidente Lula. É que o Ministério Público de São Paulo – em nova fase da investigação envolvendo o ex-presidente, batizada de Operação Alcateia – já tem informações suficientes para afirmarem que Rosemary Noronha, a amiga de Lula, ganhou um apartamento da falida Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) sem tirar um centavo do bolso.

Enquanto ocupada a chefia do gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, Rose teria sido favorecida com um duplex de cerca de 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, numa área nobre do bairro paulistano da Mooca. “Rosemary Noronha não conseguiu provar que pagou o imóvel”, afirmou à ISTOÉ o promotor Cássio Conserino. “Ela, assim como outros personagens ligados a Lula, não apresentou um mísero comprovante bancário de pagamento de uma parcela”, complementa.

Como diz a matéria, os outros personagens íntimos de Lula a que Conserino se refere são o presidente da CUT, Vagner Freitas, e a própria Central Única dos Trabalhadores.

Como fator terrivelmente sórdido, a cooperativa faliu e mais de sete mil famílias perderam as economias de uma vida e o sonho da casa própria ao investirem na entidade ligada ao sindicato dos bancários. Enquanto cooperados de boa-fé foram lesados em suas poupanças, Lula e amigos, de acordo com a investigação, acabaram contemplados com imóveis sem precisar mexer no bolso.

De acordo com o MP, Rose possui dois apartamentos da Bancoop. Os dois são localizados no bairro paulistano da Mooca. Em relação ao mais valioso deles, um duplex de 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, a amiga de Lula não apresentou um documento sequer que atestasse o pagamento. “Rosemary não apresentou um comprovante e ainda omitiu que era dona deste imóvel em sua resposta”, afirmou o promotor Cássio Conserino.

 

Anúncios

3 comentários sobre “BOMBA: Rose, amiga de Lula, teria ganho apartamento de graça em escândalo que destruiu sonho de 7 mil famílias

    1. Nunca acreditei muito no PT . SÃO situações da vida que não conseguimos explicar.Nunca votei em Lula e nem pensei em votar.Dilma que aparentava ser melhor procurei acreditar depois que foi eleita porque acho que é nosso dever mas que pena…..Também nunca votei em Dilma embora acredite que ela é muito melhor que Lula.

Deixe uma resposta