Em delírio total, Kátia Abreu dá barraco ao votar, caindo em diversas contradições e fantasias

 

A senadora Kátia Abreu, do PMDB, ex-ministra da Agricultura de Dilma, deu chilique hoje (4) na Comissão Especial do Impeachment, durante a votação do relatório final de Antonio Anastasia (PSDB). Além de fazer um escândalo, a senadora cometeu algumas contradições absurdas.

Em certo momento, ela questionou o motivo de Temer ter continuado como vice-presidente se o governo de Dilma era tão ruim assim, sendo que na realidade o julgamento de Impeachment não é por questão de incompetência, mas por crime de responsabilidade. Incompetência, pura e simplesmente, não configuraria crime algum.

Abreu também insinuou que o impeachment foi uma escolha de Michel Temer, sendo que na realidade houve uma enorme pressão popular durante mais de dois anos e que somente depois de um bom tempo é que os parlamentares atenderam aos apelos da população. Michel Temer, neste caso, teve papel de mero espectador, nem mesmo poder de voto para definir ou não o impeachment ele teria.

Outra enorme contradição da senadora foi quando disse que ninguém teria moral para falar sobre ética ali, apesar de que ela e outros cinco integrantes da bancada votaram contra o relatório. Segundo Kátia, “todos os partidos têm corruptos”, uma narrativa que já foi utilizada por petistas diversas vezes e que o próprio juiz Sérgio Moro já ridicularizou.

Kátia também acusou o PTB de chantagem contra Dilma para indicar o presidente da Casa da Moeda, entretanto não explicou como ou quando isso aconteceu. A acusação de chantagem é grave, carece de evidências e a senadora simplesmente não provou coisa alguma do que disse.

Para a senadora, não há bons partidos no Brasil. Diante desse comentário, nas redes sociais, um internauta escreveu: “A senadora é contra o pluripartidarismo? Os fascistas também são.”

Anúncios

15 comentários sobre “Em delírio total, Kátia Abreu dá barraco ao votar, caindo em diversas contradições e fantasias

  1. A Senadora foi ridícula, tentando justificar o erro que o Brasil todo sofre nos bolsos, na saúde, na educação, na ausência de segurança, devido aos crimes cometidos pela Afastada que não cuidou do Brasil e sim de suas ideologias e permanência no poder.
    fiquei preocupada com a sua defesa, estaria envolvida?

  2. A senador Katia me parece, nesse episódio, um pouco desfigurada. Perdeu a habitual compostura, e entrou em desespero, atirando para todos os lados. Seu desempenho na pasta da agricultura não foi bom, portanto, sem respaldo. O time de mulheres que defende Dilma, está sem chão. Dá uma forma de feminismo. Kátia está desinformada, quanto aos motivos do impeachement. Foram 427 congressistas que votaram de diversos partidos. Muita gente, como justificar um golpe. Golpe Dilma deu na nação, junto com o PT. Chegaram ao abuso de financiar ditaduras pelo mundo, com dinheiro de uma sociedade democrática. Absurdo.

  3. Essa Sebadora já passou do tempo de ser expulsa do PMDB, não consigo entender porque o Presidente desse partido ainda mantém um indivíduo falando mal do próprio Partido e do seu Representante maior, o Presidente Michel ,um absurdo .

    1. vai procurar sua turma o imbecil vc fala pela bun e não sabe nem que dia vc nasceu ,ou foi espirrado pra fora quando falar deuma pessoa que foi ministra vc tem que lavar esta boca fedorenta seu nogento pem debista de merd querover vc comendo farinha seca com o temer ,pois so oque vai restar pro povo brasileiro comer se este nogento continuar no comando ilicito que nem e dele

      1. Nossa..tu e bem fanática e burra né..nem escrever sabe…peninha de ti… Vai continuar chorando… Mínimo

      2. Juju, você nem sabe de qual caminhão de mudança caiu. O Katia Abreu ja devia estar fora do PMDB mesmo. Aliás, deveria tomar vergonha na cara e sair por conta própria.

      3. Vc pelas palavras que usou deve ser um desinformado. Temer esta fazendo o que e melhor pro Brasil. A posiçao que ele ocupa, esta na constituiçao. Estariamos comendo farinha, ou nao comendo nada se essa presidANTA Dilma continuasse no poder. Ou qualquer pessoa que apoia esse governo corrupto que foi o PT.

      4. Já estamos comendo farinha seca há tempos… Os recursos para comprarmos “a mistura” e o feijão para molhar a farinha foram distribuídos entre os aliados de lula e Dilma. Nossas escolas públicas sofreram calote, pois os recursos para mantê-las repassados pelo governo federal e educação integral simplesmente não chegaram a partir de 2015. Por que vocês se recusam a enxergar o óbvio? Não sou a favor de Temer, pois ele é farinha seca do mesmo saco do PT, mas ficar culpando-o e inocentando os chefes já é demais..

      5. Juju de qual grupo vc faz parte? Pois existem dois que defendem os PTralhas: os corruptos ou seja mortadeleiros ou sanguessugas com algum tipo de carguinho fantasma ou os extremamente ignorantes não sei porque acho que vc é do segundo grupo

  4. ALGUÉM PRECISA ENTENDER QUE TEMER É O VICE PRESIDENTE DA CHAPA QUE ELEGEU DILMA. SE NÃO FOSSE ELE ELA JAMAIS TERIA SIDO ELEITA. SE ELE É ILEGÍTIMO PORQUE TODAS AS VEZES QUE ELA SAIU DO BRASIL ( E FORAM MUITAS) ELE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA?

Deixe uma resposta