Blogueiro petista diz que pessoas pedindo prisão de Lula “estão com inveja dele”

Um blogueiro petista chamado Altamiro Borges, que não é muito conhecido, escreveu um artigo no qual acusa os que pedem prisão para Lula de invejosos. Em certo momento, ele afirma que toda a “perseguição” contra o ex-presidente tem a ver com o fato de ele ser nordestino e não ter diploma.

Lula, verdade seja dita, já foi um pobre operário, mas isso foi há muito tempo. Muito mesmo! O petista já não é mais alguém pobre há décadas, e até de nordestino tem pouco. Quem conhece a trajetória de Lula sabe que ele viveu grande parte de sua vida no sudeste do país, especialmente em São Paulo. Além disso, antes mesmo de ser presidente ele já havia parado de trabalhar na fábrica há bastante tempo, vivia de militância política, e vivia bem, viajava pelo mundo e tudo.

O que o blogueiro diz é um insulto ao povo, sobretudo ao povo trabalhador. Luis Inácio não é acusado de ser de origem pobre, não ter diploma ou ser nordestino. Nenhuma destas três coisas configuram crime algum. Lula é acusado de obstrução da justiça, é investigado por peculato, corrupção passiva, entre outras coisas que – estas sim – são crimes de fato.

Ademais, a maioria das pessoas que querem ver Lula atrás das grades não são ricas ou de alta classe, são pobres. Lula, este sim, é amigo de muita gente rica, e é rico também. Já não se pode dizer o mesmo das milhões de pessoas que foram as ruas para pedir pela sua prisão.

Anúncios

11 comentários sobre “Blogueiro petista diz que pessoas pedindo prisão de Lula “estão com inveja dele”

  1. Esse blogueiro e um babaca burro idiota e tapado tinha que ter vergonha de falar que os brasileiros que querem a prissao desse ladrão covarde desonesto crápula mentiroso e manipulador dos mais humildes chamado de Lula e uma merda vai plantar mandioca.

  2. Ninguém lembra que o Lula é nordestino ou que foi pobre, nem ele mesmo lembra, se perguntar à ele no sitio em Atibaia ele mesmo dirá: – Se fui pobre não lembro

  3. Excelente artigo, muito claro em seus argumentos. Nosso amigo Lula tem os companheiros que merece. Esse blogueiro de esquerda, é mais um alienado sem cérebro que, pensa e acredita no que a esquerda quer. Isso chama-se doutrinação e manipulação. Esse medíocre não pensa no Brasil, mas sim seu partido. Vai caçar o que fazer analfabeto de política.

  4. Me mostre pessoas que eram pobres, e que durante esses 13 anos de PT no governo ficou rico e hoje pode dizer que já foi pobre, porque até então, mesmo que ele tenha criado universidades, porque só vejo falarem disso. Não vejo um pobre dizer que era pobre e ficou rico nesses 13 anos. E a saúde? O que ele fez? Segurança? Onde está? Moradia? Bolsa família?! Por favor! Chamar essa comissão de ajuda, é banalizar o salário mínimo que também é um deus nos acuda. Afinal, dá um aumento acima da inflação é perigoso, mas aumentar um salário de um dos que se dizem pelo povo é de boa. Nunca votei em Lula, Dilma e qualquer um do PT. Temer está lá por causa do PT não do meu voto. Sou nordestino, mas minhas conquistas foram graças aos meus esforços, e não uma dependência de “benefícios” do Governo PT.

    1. Parabéns Douglas Mattos….assim tds brasileiros independente da naturalidade tivesse esse discernimento o q significa ser brasileiro , trabalhador,decente e digno…não sei onde essas pesquisas de intenção de votos insistem em dizer q Lula está em primeiro lugar….. é uma mentira….

  5. Quem tem inveja do Lula, deve ter inveja do Fernandinho Beiramar, do Al Capone e do El Chapo. Afinal, por que ter inveja de um único BANDIDO, se podem ter muitos IDOLOS ?

  6. Se ele não pode estudar quando era pobre por falta de condições, porque não estou depois que ficou rico? Não quis fazer por preguiça? Medo ? Tem muita gente que voltou a estudar depois de “velho”.

Deixe uma resposta