Paulo Henrique Amorim é condenado por retratar Gilmar Mendes como nazista

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado a pagar indenização de R$ 40 mil ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O petista publicou em seu site uma montagem em que o ministro aparece vestido como membro do exército Nazista.

Após a condenação, o jornalista publicou a imagem novamente se justificando. Segundo PH Amorim, a charge tinha apenas a intenção de “transmitir a ideia de que ele (Mendes) seria portador de alguma forma de demência”.

As justificativas já haviam sido apresentadas na defesa do jornalista, mas não convenceram o juiz Leandro Borges de Figueiredo, da 8ª  Vara Cível de Brasília. Para ele, houve claro dano moral ao ministro do STF. Ainda cabe recurso.

A postura do jornalista tem sido veementemente repudiada. Essa é a segunda condenação de Amorim em 2016: ele foi condenado a prisão por injúria racial contra o jornalista Heraldo Pereira, da Globo.

Essa é mais uma das condenações sofridas pelo jornalista. Desde que aderiu ao petismo, Paulo Henrique tem usado suas redes para atacar os adversários políticos da extrema-esquerda brasileira. Antigo adversário de Lula, Paulo Henrique aderiu ao petismo após seu blog Conversa Afiada firmar contratos de publicidade com o governo federal.

Anúncios

12 comentários sobre “Paulo Henrique Amorim é condenado por retratar Gilmar Mendes como nazista

  1. Bem feito pro PHA! Por que não se filiou ao PSDB? Ai poderia fazer qualquer atrocidade, insultar, caluniar, agredir, mentir, impunimente!
    Mire-se no exemplo da mídia tradicional golpista e partidária.

    1. Que verdade? Onde o Gilmar Mendes é nazista? Ele defende estado inchado? Ele apoia falsas guerras de classes(alemão x judeu)? Ele culpa os judeus por tudo? Ele fica criando bodes expiatórios como vocês? Se existe algum nazista aqui são vocês ao apoiar falsas guerras de classes, criar bodes expiatórios, crença no homem, e estado inchado. E por acaso racismo é argumento? Como pode alguém apoiar sistemas contrários a liberdade e fascistas e carniceiros que cospem, vomitam, escarram, defecam e desprezam os direitos humanos? Vocês não respeitam os direitos humanos. Basta ver o que fizeram na antiga União Soviética, Cuba, China de Mao, Camboja de Pol Pot, Leste Europeu e recentemente na Venezuela.

  2. Este cara nao merece estar na Record, e um safado e usa o seu cargo de jornalista pra inflamar os comunistad sementes igual a ele, como pode um cara filho, estudado, se envolver com tantos processos por causa deste corja que roubou o país descaradamente, ele só pode estar levando uma propina bem gorda pra se comportar desde jeito ou então falta-lhe caráter, mas todos sabemos que tem um contrato milionário com o governo, ou seja vendeu a alma.pro diabo, so espero que a Record recebe seus conceitos e demite esta cachorra, que não serve como âncora de um programa maravilhoso como o domingo espetacular, eu mesma nem olho mais o programa por causa deste otári, e assim como eu, mta gente que conheço tbem não olha mais por causa deste imbecil.

  3. Este cara nao merece estar na Record, e um safado e usa o seu cargo de jornalista pra inflamar os comunistad sementes igual a ele, como pode um cara culto , estudado, se envolver com tantos processos por causa desta corja que roubou o país descaradamente, ele só pode estar levando uma propina bem gorda pra se comportar desde jeito ou então falta-lhe caráter, mas todos sabemos que tem um contrato milionário com o governo, ou seja vendeu a alma.pro diabo, so espero que a Record reveja seus conceitos e demite este calhorda, que não serve como âncora de um programa maravilhoso como o domingo espetacular, eu mesma nem olho mais o programa por causa deste otario, e assim como eu, mta gente que conheço tbem não olha mais por causa deste imbecil.

  4. È lamentável que um analfabeto se delicie com promessas de um enganador.
    Mais lamentável ainda é que alguém que se diz ter estudado tenha ação semelhante.
    Deve estar acontecendo alguma influência dos planetas de galaxia das trevas para que algumas pessoas nefastas, desculpem, segue significado (Nefasto é um adjetivo masculino que significa algo de mau agouro, que provoca desgraça ou referente à um período de luto e tristeza. A palavra se origina do latim nefastus, que na Roma antiga era utilizado para os chamados dies nefastus, dia em que o tribunal era fechado e seria ilegal despachar assuntos juridícos.), não acredito que mudaram porque quem é bom melhora com o tempo assim como quem é mal piora com o tempo.
    Todas as pessoas más estão se revelando inescrupulosas, desculpe-me segue significado (É o feminino da palavra inescrupuloso, cujo significado é o mesmo de pessoa sem ética moral, mau caráter,que age sem pensar no mal que o seu ato insano irá causar a outra pessoa. Matou de forma inescrupulosa para roubar-lhe alguns trocados.), infelizmente um grande número de pessoas que aderiram ao partido que se diz dos trabalhadores se enquadram muito bem e representam o que de mais mau os caracterizam.
    Essas representam-se no escárnio, desculpem mais uma vez, segue significado (atitude ou manifestação ostensiva de desdém, de menosprezo, por vezes indignada, “olhou com e para os eleitores que o vaiavam”), como imbecis não se deram conta de nada e continuaram com a ladainha criminosa.
    Esperaremos que o tempo que dilui a massa do cadáver os faça rever a imbecilidade assumida.JPL

Deixe uma resposta