Editorial d’O Globo reduz a pó teses do “golpe” e da perseguição a Lula

Após ter se tornado réu na Lava-Jato, e não pelas mãos de Sérgio Moro, mas por um juiz federal de Brasília chamado Ricardo Leite, o ex-presidente Lula se viu diante de uma sinuca. Sua narrativa de que Moro o estava perseguindo, para começar, caiu por terra.

O editorial d’O Globo bem nos explica:

“Este processo em que Lula está arrolado trata da acusação de tentativa de obstrução da Justiça na manobra, denunciada pelo ex-senador Delcídio Amaral, em que o ex-presidente, diz Delcídio, comandou um esquema para literalmente comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Lula foi convertido em réu, pela primeira vez, por decisão do juiz da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, Ricardo Augusto Soares Leite. A má sorte de Lula é que a decisão do magistrado foi revelada quando o ex-presidente formalizava na Comissão de Direitos Humanos da ONU reclamação contra o juiz Moro e o procurador-geral da Justiça, Rodrigo Janot — um ato político.”

Outro fato importante também é citado no editorial:

“A denúncia contra Lula é encaminhada pelo procurador Ivan Cláudio Marx, o mesmo que não considerou que a presidente afastada, Dilma Rousseff, tenha cometido crime nas pedaladas fiscais.

Na visão lulopetista, o Poder Judiciário atuaria de forma tendenciosa, contra petistas, nos processos sobre casos de corrupção. Daí a reclamação na ONU e a tese delirante do “golpe”. Mas também o comportamento do procurador Marx, favorável a Dilma nas pedaladas e contrário a Lula neste caso da obstrução da Justiça, é demonstração cabal de isenção do Ministério Público.”

De fato, a teoria de que o juiz Sérgio Moro perseguia Lula ou a de que impeachment é golpe caem por terra. Não há mais como sustentá-las.

Anúncios

5 comentários sobre “Editorial d’O Globo reduz a pó teses do “golpe” e da perseguição a Lula

  1. Já começou a canalhice tudo de novo. Gente querendo colocar este canalha do Lula como santo, isto é uma peste que contaminou o nosso País com os seus meios inescrupulosos e sujos, será que este Juiz não enxerga isto. Devido a tantas provas que o Juiz Sérgio Moro tem contra este canalha e a sua corja.

    1. Resumindo, tudo que houve hoje no depoimento da Ex-Presidente, justifica porque o Brasil, vive atualmente nesse mar de insegurança, em todos os Estados, tendo obrigado a Governadores, solicitar ajuda da Guarda Nacional. Bandido, como o PT, não cumpre Lei pois a própria Ex-Presidente acabou de falar que o PT votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e por isso ela não cumpriu, como também, os bandidos de Rua não cumprem a Lei do Desarmamento. Helder Lima

Deixe uma resposta