Dilma perde as estribeiras, xinga Temer, compara seu governo “com festa” e diz que Lula não vai ser preso por “medo de comoção”

A presidente afastada Dilma Rousseff, em entrevista ao El Mundo, jornal espanhol, afirmou que Michel Temer é “um intruso” e que veio para roubar “a festa” dela.

“Imagine que você vai dar uma festa, trabalha durante anos, monta as condições, convida a imprensa e no dia dessa festa alguém chega, toma seu lugar e se apropria dessa festa”, disse a petista. Internautas se revoltaram, já que Dilma deu a impressão de que trata o governo do país como se fosse a sua casa. A analogia com uma festa pareceu desrespeitosa ao povo.

Dilma voltou a insistir na estória sobre um golpe aplicado por Michel Temer e Eduardo Cunha, muito embora Cunha tenha sido mero instrumento para o rito constitucional. A ferramenta que se tem usado contra o PT no momento é apenas a Constituição Federal. As motivações pessoais de Cunha são juridicamente irrelevantes, o que importa é se houve ou não o crime de pedaladas fiscais, o que já está provado que aconteceu.

Como forma de desafiar as leis e as instituições jurídicas do país, além de desmoralizar o Brasil perante os estrangeiros, Dilma alegou que Lula jamais será preso, dizendo que isso causaria uma “grande comoção”.

Claro que se haveria ou não uma grande comoção é apenas questionável, o que pegou mal para ela foi ter tratado um caso de aplicação das leis penais como se fosse uma mera brincadeira política. Lula, se tiver de ser preso, será. Se a Justiça puder provar seus crimes, não importa que o PT envie milhares de manifestantes, pagos ou não, para as ruas do país. As leis devem ser cumpridas e elas valem para todos, seja para o Lula ou para o menor dos criminosos.

Alegar que a Justiça do país deve temer uma “comoção pública” indica que a petista, de fato, não respeita a distinção entre os poderes e acha que leis são válidas apenas para quem é de oposição a ela.

 

Anúncios

33 comentários sobre “Dilma perde as estribeiras, xinga Temer, compara seu governo “com festa” e diz que Lula não vai ser preso por “medo de comoção”

  1. E necessário que o prenda, e qualquer represália ou manifestação contra, de forma violenta, seja respondida a bala
    PASSOU DA HORA DE LEVAR ESTE PAIS A SERIO!

  2. Só faltava essa um país com a dimensão do Brasil ter medo duma xepa e um ladrão mentiroso é gozação contra o pt só o CV do rio de janeiro da uma surra boa no PT bandidos x bandidos melhor que pessoas honestas sugem as mãos nessas merdas de PT .

  3. Vergonha está coisa estar classificação do gênero feminina. Tantas mulheres honesta que são o pilar da família. Acorda de madrugada sofrem abusos em ônibus, metros, trens e no trabalho para criar e educar seus filhos. E não podem estudar e ter um milésimos dos benefícios segurança, planos de saúde um salário alto mais benefícios incluso. Dilma degeneração genética. Uma mutação na cadeia do DNA. Unica explicação! Vergonha que desonrar para as mulheres…

  4. As pessoas não se revoltaram quando os bandidos da Câmara, transvestidos de homens serios, votaram pela esposa, pelo filho ,por Jerusalém,pelos periquitos,pelo papagaio, pela neta e o cachorro da família. Se revoltam por pq a predidente usa de figura de linguagem para exemplificar o golpe? Fala sério!

  5. Penso que ela se referia a festa, festança da ladroagem, mensalão, petrolão e etc… mas, tens o direito ao jus sperniandus, kkkkk TCHAU QUERIDA, kkkk

  6. Como que é? Uma festa? O intruso que ela mesma trouxe na chapa eleitoral
    usurpa tudo? O Brasil então é uma festa? E nós, brasileiros trabalhadores honestos, o que somos? Os serviçais desta “festa”? Para a PQP tudo isso. Tá na hora das pessoas de bem e autoridade para tanto, dar basta nisso tudo e devolver o país em Ordem e com Progresso.

  7. Vocês da empresa são uma pouca vergonha, todos formadores de opinião fajutos, isto só acontece qui , não é só a GLOBO e sim a maioria.

  8. O maior bandido deste pobre rico pais atende pela alcunha de LUlA
    LUIZ INA’CIO DA SIlVA, que já deveria estar preso ha muito tempo.
    Esta nao e’ só a minha opiniao, e a
    opiniao da maporia dos brasileiros
    minimamente bem informados.
    O resto é balela.

  9. A festa de que ela fala é as Olimpíadas, isto mesmo produção ? Interessante pois o povo que a apoia esta fazendo um verdadeiro terror nos brios dos brasileiros ! E olha que se investigar bem a fundo tem propina neste angu que o garboso e arrogante Lula e esta petralha conchavou com a organização dos jogos ! Queria aparecer, querida ? Já apareceu com a tarja preta né mesmo ? agora VAZA !!!

  10. Mas onde chegou a insensatez dessa mulher, ela se afunda cada vez mais no desespero, achando-se a deusa intocável desse País, por isso está caindo vertiginosamente.Deve estar realmente em desequilíbrio total em alardear para a imprensa internacional que o borracho nunca será preso. Olha com esta só trancafiando a dita cuja num manicômio.Louca total. Ou querendo muito espertamente cutucar a onça com vara curta para realmente prenderem o pinguço e ela ficar por cima. Ele vai ser preso sim e nada de comoção porque frescura histérica a polícia sabe muito bem como reprimir. Aí vão ter então o golpe, mas de cacetete.

  11. É uma piada essa Dilma. Será que ela não devia estar internada num clínica psiquiátrica? Mas não às nossas dispensas!

  12. Essa senhora que mim négo a falar seu nome, está a cada dia achando que este país chamado Brasil, está há venda, este país chamado Brasil é e sempre será dos brasileiros, e nunca do comunismo.

  13. O Ministério Público Federal já se pronunciou pelo Arquivamento do Processo pois NÃO Há CRIME de DILMA nas chamadas Pedalas Fiscais…A comparação da Presidenta é OPORTUNA e SENSATA pois Temer é de fato um TRAIDOR E USURPADOR! Dilma preparou a FESTA na SUA CASA MESMO: O BRASIL É A CASA DE TODOS NÓS e DILMA É A Presidenta Eleita Democraticamente por 54 Milhões de Brasileiros…Impeachment SEM CRIME de Responsabilidade É GOLPE PARLAMENTAR!

    1. Eleita por urnas que não se pode conferir o resultado! Programada por empresa Venezuelana. Aécio estava ganhando e derrepente vira, tudo bem, é possível. Vamos conferir então. Não, não é possível, não tem como! Ah sei…
      Diga-se de passagem que Temer foi eleito na mesma chapa.Mesmas urnas! Mesmos 54 milhões. Democraticamente! E se não houver ,” esse” crime, ela não será afastada e se for, terá sido pelos representantes do povo,democraticamente, como está previsto na constituição. Não tem do que reclamar. Golpe é não poder conferir os resultados da eleição. Confiar em políticos ? Não, obrigado! Fora Dilma ! Fora PT ! Fora Lula! Fora Foro de São Paulo!

  14. Essa pessoa tem sérios problemas mentais. Está “pra lá de bagda”. Ela precisar entender que a cadeira da presidência é um patrimônio público e do povo e não um bem pessoal.

  15. O ato de desabonar e depreciar o nosso Brasil pelo mundo afora é a prova que essa DESEQUILÍBRADA E LOUCA INCONSEQUENTE não tem e nunca teria a menor condição de dirigir o nosso futuro. DEUS NOS PROTEJA.

  16. As instituições de direito e ordem do país estão desmoralizados, depois que essa corja do PT assumiu o país. Vê-se criminosos infiltrados em todos os órgãos. A reforma política se faz necessária, urgentemente, mas pelo povo, exigir punições eficaz aos pá rias e abutres da Nação. Brasil para Brasileiros. Estes são os que trabalhão pela Nação.

  17. Louca desvairada….eu nunca votei no PT, e jamais votaria….Estava na cara que qdo vissem que perderiam o poder, agiriam como bandidos mesmo, que aliás é o que são.

  18. O entendimento do PT sempre foi esse, da festa para o povo e governar com festa. No Governo Lula era GIL e no Governo Dilma foi a Copa, se o PT continuasse, no próximo governo provavelmente a as festas seriam Pikaju e Bubassauro….

  19. A rainha LOUCA,Dilminha acredita que o Brasil e sua fazenda e ela faz festa ahi para ganhar seu dinheiro e tem raiva de quem faz cumplir a lei e a contituicao.

  20. O pt nao presta roubou para as minorias mas roubou muito mais para eles, Temer tambem nao presta pq vai roubar para as elites. Nao temos representação e as conquista na ClT Ja estão com os dias contados e Temer vai usar a crise pro seu saco de maldades.Temos que voltar as rua e brigar pelos direitos conquistado.Sou pir um governo militar pq no meio civel nao salva ninguém.

Deixe uma resposta