Atos de terrorismo do MST agora tem punição. Quatro membros estão presos

Pelo menos quatro pessoas ligadas ao Movimento Sem Terra foram presas em Santa Helena de Goiás. Com base no artigo 2.º, que contou com a redação da Lei 13.260, que tipifica o crime de terrorismo, quatro integrantes do movimento estão detidos, um deles é José Valdir Misnerovicz, que atua no MST há 30 anos.

O movimento cobra o assentamento de 6.500 famílias em uma invasão mantida desde o domingo passado na Usina Santa Helena, uma propriedade de 22 mil hectares. “A luta pela terra está sofrendo um novo estágio de criminalização, que passa pelos confrontos e atinge a judicialização”, afirma Luiz Zarref, da coordenação nacional do movimento.

A questão, no entanto, não tem a ver com a luta por direitos. O MST é um movimento conhecido por praticar crimes graves, que vão desde invasão de propriedade até mesmo vandalismo e assassinato. Já houve diversos casos em que membros do movimento atacaram fazendas violentamente, destruindo plantações e matando gado, e também há casos em que a violência atingiu pessoas, proprietários rurais que foram espancados e até mesmo assassinados.

Diferente do que se prega, as manifestações do movimento estão longe de ser pacíficas e ordeiras.

 

Advertisements
Anúncios

11 comentários sobre “Atos de terrorismo do MST agora tem punição. Quatro membros estão presos

  1. Esperai ai!!!! O cara faz trinta anos que luta para conseguir um pedacinho de terra para produzir sustento para ele e a família???? Trinta anos, uma vida inteira sem ter feito porra nenhuma???? Nesses trinta anos, o cara anda a pé??? Tem carro??? Qual é o carro??? Viveu do que até hoje nesses trinta anos??? Passou trinta anos vivendo em tendas???? O cara já deve ser avô e deve estar na terceira geração de militantes……apenas dizendo que luta,
    sem emprego, carteira assinada, trabalho ou b…nenhuma??? Por acaso, tá escrito na cabeça de otário dos pagadores de impostos manter essa novela de faz de conta???? Sugiro a Receita Federal analisar o padrão de vida de um cara desses. Liderança de hordas sem emprego, sem trabalho ou sem botar a mão na enxada não é trabalho honesto para ninguém.

    1. Será que estou enganada! Ele tem dois apartamentos no Guarujá, no Residencial Solares! A irmã também tem dois. Como a irmã do Standelli tem três apt neste mesmo residencial. Ou eles são laranjas do Lulu ?

    1. No Brasil os sem terra são vagabundos, eles consegui lote e depois passa, o trabalhador para conseguir um empréstimo , tem que ter garantia reais, os ST, o Governo investi para agricultura, eles gastão a revelia, aí o Governo joga para fundos perdidos, são ladroes como nossos políticos que do pensa em roubar a nação 🔫🔫💣💣😡

    2. Ja tive contato com este movimento na regiao de Guaraniaçu no parana 8 horas de negociaçao alias estava eu com uma viatura militar foi tenso a situaçao deu pra notar como se aproveitalm de pessoas inocentes ,

  2. Até um dia desses eu dizia: ” treze anos do governo PT e eles ainda sem terra?”. Mas o cara está a trinta anos tentando terra? kkkkkk Insistente ele hein?

  3. Trinta anos sem-terra, esse é um profissional de militância, daqui a pouco vai querer aposentadoria, esse movimento se bobear movimenta uma indústria de invasões e tem até conta na Suíça, de onde vem a riqueza do MST? Quem sustenta esse acúmulo de riquezas do movimento?

    1. Você ainda não sabe quem sustenta o MST? São os mesmos que servem pão com mortadela para eles nas manifestações. Sim, são os cumpanhêrus petralhas. E com o dinheiro de nossos impostos.

Deixe uma resposta