Teori demite assessor que assinou manifesto pró-Lula contra Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki demitiu o assessor Manoel Volkmer de Castilho, que havia assinado um manifesto de juristas da extrema-esquerda com críticas ao juiz Sérgio Moro. No documento entre ao ministro presidente do STF Ricardo Lewandowski, o grupo apoia a decisão de Lula em recorrer na Comissão de Direitos Humanos da ONU por considerar que a democracia no Brasil “corre risco”, uma vez que “a elite persegue o presidente Lula com medo da ascenção da Esquerda”.

O caso causou escândalo porque Teori Zavascki é o relator da Operação Lava Jato no STF. O agora ex-assessor Manoel Volkmer foi colega de Teori na faculdade de Direito, e é casado com Ela Wiecko, a principal colaboradora do Procurador Geral da República Rodrigo Janot. O apoio dado por Volkmer ao manifesto contra Moro deu a entender que tanto Teori quanto Ela Wiecko e Janot estivessem de acordo com as críticas contra Moro e contra a justiça, já que o documento advoga por Lula.

Segundo explicações concedidas por Teori agora a tarde, Manoel Volkmer nunca atuou na Operação Lava Jato e jamais interferiu a favor do ex-presidente Lula. Apesar da informação divulgada em vários jornais sobre a demissão, o ministro garantiu que quem pediu demissão foi o próprio assessor. O ministro aproveitou a ocasião para reiterar o compromisso com as investigações e a isenção da corte.

Anúncios

2 comentários sobre “Teori demite assessor que assinou manifesto pró-Lula contra Moro

  1. Com um morro em cada estado em um ano o Brasil estaria limpo , quando um partido se une para tirar de quem trabalha e dar para quem troca por voto , o recebedor do voto vale menos que um capacho, a primeira palavra do PT reduzir impostos , o primeiro feito de Lula pegou o confins em 3,5%e passou para 7,5%, segundo feito comprou avião novo para dar volta ao mundo. O PT e uma anaconda são iguais, espreme suas vítimas até não respirar mais. Lula seu lugar e de Dilma e na cadeia e ser retirado todos os seus bems. Lula seu filho e filha moraram de favor em minha cidade e agora posam de bilionários
    A laranja fica sempre em baixo do pé.

  2. Hipocrisia,indignação seletiva,falta d informação,má fé…Nomenclaturas não faltam.Pq no caso Banestado Moro foi tão frouxo?O presidente era FHC.Pq o caso Furnas não sai no noticiário?Pq lá a quadrilha s chama PSDB.Pq a histórica corrupção da direita não causa revolta?Pq os q odeiam o PT não são contra a corrupção.

Deixe uma resposta