Moro dá baile tático depois de baixaria de Lula na ONU

Após o papelão empenhado por Lula, quando enviou recurso para a Comissão de Direitos Humanos da ONU, muitas críticas surgiram, sobretudo vindas de especialistas em direito. O colunista Josias de Souza, do portal UOL, também fez uma análise sobre o caso, a qual reproduzimos na íntegra:

“Acusado no Comitê de Direitos Humanos da ONU de cometer arbitrariedades na Lava Jato, o juiz Sérgio Moro deu uma lição de tática a Lula, seu detrator. Contra a vontade da Procuradoria da República, o doutor mandou soltar o marqueteiro do PT João Santana e a mulher dele, Mônica Moura.

Representante de Lula na ONU, o advogado Geoffrey Robertson, um australiano que se estabeleceu no Reino Unido, tachou de “primitivo” o sistema penal brasileiro. Declarou que “o juiz tem o poder de deter indefinidamente até obter uma confissão e a delação premiada.”

Pois bem. Sem ter firmado nenhum acordo de delação, Santana e Mônica já confessaram ter recebido US$ 4,5 milhões em verbas ilegais por serviços prestados ao comitê Dilma-2010. Ganharam o meio-fio sem tornozeleira. Devem virar delatores em liberdade. Longe das grades, entregarão Dilma-2014 —guiçá o próprio Lula-2006— em troca de redução da pena.

Moro deixou claro que a pena virá. O juiz não comprou o álibi do caixa dois. “…Não é provavelmente verdadeiro e ainda que o fosse não elimina a responsabilidade individual”, anotou num despacho. Contra o antídoto de Santana, que estimou em “98%” as campanhas eleitorais que operam com caixa dois, Moro reforçou o veneno: “Se um ladrão de bancos afirma ao juiz como álibi que outros também roubam bancos, isso não faz qualquer diferença em relação à sua culpa.”

De resto, a maleabilidade de Moro revelou-se providencialmente seletiva. O magistrado liberou Santana e Mônica. Mas manteve presos, a título de fiança, R$ 31,5 milhões amealhados pela dupla. Lula que se vire para explicar, na ONU e alhures, como “não sabia” que os responsáveis pelo marketing das campanhas presidenciais do PT haviam se transformado em alvos tão prósperos do sistema penal ‘primitivo’.”

Anúncios

18 comentários sobre “Moro dá baile tático depois de baixaria de Lula na ONU

  1. Nós brasileiros, que lutamos com tantas dificuldades, para manter o mínimo da sobrevivência. Eu fico indignado de ver um cidadão que não era nada e se tornou alguém. Jogou fora, no lixo, sonhos de muitos que acreditaram, achando serem iguais, por sermos trabalhadores, honestos e de repente deparar com uma espécie humana, que não soube vencer, decarrilou, se desgraçou e ainda desgraçou a minha vida e de muitos. É encrível, ir a ONO, reivindicar direitos que ele mesmo não resguardou. Por isso tudo, graças a Deus, temos o Dr. Sergio Moro, para moralizar e colocar o Brasil nos trilhos novamente. Parabéns Dr. Sergio.

  2. Quando um calhorda,se diz o mais honesto do país,me faz sentir nojo de te-lo como compatriota, poderia ei processa-lo por injúria contra minha pessoa , pois disse ele que sou bandido, sem ao menos me conhecer, fazendo meus filhos ficarem em dúvida se realmente sendo ele honesto oque seria eu então,

  3. Lula! Na minha opinião foi quando eleito a grande esperança da Nação de resolver muitos problemas do país. Puxa vida!!!!! Como foi decepcionante. Um traidor nato, mal caráter, e o que é pior: Adora os bens de consumo do capitalismo.
    Não bastasse, jamais, em momento algum foi homem para assumir algum erro, sempre foi culpa de alguém, nunca dele.
    Tem em mais alto grau a Síndrome de Narciso. Foi ridicularizado ao tentar intermediar a questão do Irã!!! Pobre coitado!!!!

  4. Também sou mais uma que estou mortalmente decepcionada… Pois, acreditei, na época, ter surgido uma pessoa que teria uma firme liderança e principalmente honestidade… Para representar o povo brasileiro, sempre tão explorado e taxados nos tributos sem as devidas recompensas…. DAÍ ACONTECE QUE O PODER TRANSFORMA O MITO…. NUM SER DESONESTO, MESQUINHO E COM MANIA DE GRANDEZA…

  5. Desse lula eu nunca tive nenhuma dúvida sobre o péssimo caráter, falso, enganador e manipulador do povo necessitado e de bom coração . Mas Temos o MORO , que chegou pra consertar tudo. Parabéns Dr. MORO

  6. Hoje me encontro desempregado e passando dificuldades financeiras,sou mais um brasileiro que acordava ás 04:30hs p/trabalhar mesmo sendo esfolado pelo sistema (Corrupção,impostos) mas ao menos tinha um emprego.
    Hoje desempregado graças principalmente ao PT que deveria ser banido do nosso lindo País.
    Deixo aqui um recadinho para toda raça politica (não generalizando)
    Rezem,rezem muito para “Deus” porque se eu for para o inferno certamente iremos nos encontrar e prometo que até o diabo ficara com pena de vocês.

  7. Não tenho culpa, pois nunca acreditei nesse bandido nem em sua turma, nunca votei nele ou Dilma. Não acredito nem nunca acreditei no PT, pois essa sigla que foi criada com a finalidade se lutar por causa justa, sempre se propôs a bater contra os princípios de igualdade do povo do Brasil, preferindo utilizar as táticas países comunistas. Ao conseguirem galgar o poder, se preocuparam em encher os bolsos, bolsas, sacos e bancos, com o dinheiro ganhado honestamente do povo brasileiro. Esse Lula na minha opinião é o chefe geral da quadrilha. Quem é ele para criticar as ações do Juis Sérgio Moro. Ele vai se dar mal.

  8. O lula nunca me enganou, quando ele era líder sindical, o único propôsito dele era fazer as greves, ganhar dinheiro dos patrões, e ter motivos para Sermos demitidos; E depois escoltado pela policia, saia dos comicios e mandava os mesmos descer o cacete nos grevistas.

  9. Bom dia! A todos irmāos e irmãs de jornada pela Terra e no Brasil ou no exterior. Também perdi muito com desgoverno e com a corrupção hoje graças a deus e é meu esforço pessoal estou me levantando e ajudando irmão e irmãs se levantarem com diversos trabalhos dignos satisfatórios, com prazer e alegria principalmente por aqueles produtos e serviços voltados para qualidade de vida e saúde. Maiores informações entrem em contato comigo pelo Whatsapp em um de nossos site http://www.investidorescriativos.blogspot.com e bola para frente. Não vamos deixar a peteca cair pois se já caímos e fomos derubados agora nos levantamos com dignidade, saúde, alegria e prazer a pesar das dores e desprazeres que passamos com toda essa corrupção sistêmica e endêmica. Um abraço fraterno. Sucesso!

Deixe uma resposta