Assessor de Teori assina manifesto em que Moro é acusado de integrar complô das elites contra Lula e a esquerda

Um assessor do ministro Teori Zavascki assinou um abaixo-assinado em apoio à decisão da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que denunciou o juiz Sérgio Moro ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Manoel Lauro Volkmer de Castilho é desembargador aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Além disso, ele é casado com a vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko, braço-direito do procurador-geral da República Rodrigo Janot.

O apoio de Manoel Volkmer de Castilho causa constrangimento ao STF não só por ser assessor de um ministro da corte, mas também porque Teori é o relator da Operação Lava Jato. O abaixo-assinado entre ao ministro Ricardo Lewandowski no dia de ontem acusa Moro de violações aos direitos humanos. O grupo diz que Lula sofre uma espécie de perseguição política por parte das elites que nunca aceitaram “a ascensão da esquerda ao poder”.

Segundo especialistas, não só a manifestação de caráter completamente político como a ação protocolada por Lula colocam na berlinda o próprio STF, já que todas as ações tomadas por Sérgio Moro, do impeachment e da Operação Lava Jato são pautadas em maior ou menor grau pelo próprio STF. Além disso, Teori fica em posição delicada já que é visto por parte da opinião pública como simpatizante do PT. O ministro ainda não foi encontrado para responder se ele concorda ou não com a visão de seu assessor sobre a perseguição descrita por Lula.

Advertisements
Anúncios

5 comentários sobre “Assessor de Teori assina manifesto em que Moro é acusado de integrar complô das elites contra Lula e a esquerda

  1. O que está sendo violado são os direitos humanos dos cidadãos brasileiros, que tem sido roubados pelos que se dizem representantes do povo. Não basta a alta carga tributária sem retorno algum a população, tem que montar o maior esquema de corrupção jamais visto em lugar algum do mundo para quebrar nosso país. E estamos nós brasileiros nas mãos de bandidos, uma máfia que matam mais do que qualquer guerra. Não temos saúde, os cidadãos morrem nas filas de espera do SUS, não temos educação e muito menos segurança pública e agora não se tem nem emprego, nem nem meios de se alcançar uma vida digna! LULA E CIA(PT, PDT, PSDB, PSOL E TODOS OS OUTROS PARTIDOS POLÍTICOS, TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS NO ESQUEMA) QUEBRARAM O BRASIl, ROUBARAM A DIGNIDADE DA NAÇÃO SOS ONU. MAS PARA A POPULAÇÃO QUE TEM SEUS DURETOS HUMANOS VIOLADOS A ANOS!

  2. #STF imoral: faz parte dessa #FacçãoCriminosa cujo pai é #Lula. #Teori, #Lewandowski, #Tofolli e #MarcoAurelio, vulgos: Teori Safadski, Leviandoski, Totófoli e Falso Aurélio deveriam se declarar impedidos pois notoriamente partidários do PT. Egoistas que não pensam nem na própria família pq certamente os filhos devem sentir vergonha. Eles envergonham o #Brasil.

  3. Essa gente invejosa esta fazendo o Diabo para acabar com o Moro, eles nao aguentam a popularidade do Moro, pura inveja. E o pior sao todos estrangeiros ou filhos de imigrantes costas molhadas que vieram para o Brasil correndo das merdas dos Paises deles. Essa gente nao devia nem ter direito de abrir a boca para falar mal de um Brasileiro Nato como Sergio Moro. O povo Brasileiro tem que aprender e nao votar em pessoas que nao tem nomes Brasileiros, por isso nosso Pais esta na banca rrota porque todos que estao tomando as decisoes para proteger corrupitos so tem nome estrangeiros quer dizer nao sao Brasileiros, ou sao filhos de estrangeiros e nao sao Brasileiros natos.

  4. INFELISMENTE ESTOU VENDO UM PAIS O MEU PAIS TOMADO DE MUITOS FORA DA LEI É ESSA O MINHA OPINIÃO ASSISTIMOS TANTAS CORRUPÇÃO QUE DEIXOU A NAÇÃO FALIDA O POVO DESEMPREGADO SEM ASSISTENCIA MEDICA POR ESSE MOTIVO VARIOS PERDERAM A VIDA SEM SEGURANÇA MUITOS ASSALTOS MUITAS VITIMAS POREM SEM PUNIÇÃO O DINHEIRO FOI DESVIADO OS PRESIDENTES LULA E DILMA ESTÃO BILIONARIOS SABEMOS QUE SUAS ECONOMIAS ERAM MUITO POUCAS LULA MORAVA EM UM SIMPLES SOBRADO EM SÃO BERNARDO FILHO DE PESSOAS HUMILDES MUITO POBRE VEIO DE UM PASSADO CHEIO DE PROBLEMAS ATÉ JUDICIAIS SEUS FILHOS ERAM OPERARIOS DILMA UMA FALIDA DE UMA LOJA $1.99 SEU PASSADO NEBULOSO DE SEQUESTRAR ASSALTAR ASSASINAR TORNARAM=SE PRESIDENTE QUE SOBRE OS SEUS MANDADOS ORQUESTRARAM A CORRUPÇÃO ESTÁ TUDO COMPROVADO A SUAS FICHAS ESTAM FEITAS COM VARIAS INVESTIGAÇÃO E VARIOS CRIMES POR TRAS DE TUDO HOUVE VARIOS ALIADOS NESTAS CORRUPÇÃO O DINHEIRO DO COFRE PUBLICO DOS IMPOSTOS QUE O POVO TRABALHADOR PAGA POREM FICARAM SEM RECEBER BENEFICIO HOUVE ATÉ TRABALHADOR QUE FICOU SEM O COMPRIMENTO DA APOSENTADORIA FOI ROUBADA A OUSADIA DESTES PRESIDENTES AO SAIR DO PALACIO ROUBARAM OS OBJETOS DE VALOR QUE O BRASIL RECEBEU AO LONGO DE MUITOS ANOS COMO PRESENTES DOS OUTROS PAISES SERIAM RELIQUIAS ATÉ ISSO AGORA VEJO QUE A CORRUPÇÃO ATINGIU O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE OS MINISTROS QUE FORAM ENTREGUE AOS CARGOS COMO FOSSEM SEUS DEFENSORES E NÃO DO BRASIL ,ESTAMOS CONTANDO COM A POLICIA FEDERAL E O LAVA JATO NOME DA INVESTIGAÇÃO DA CORRUPÇÃO COMANDADA PELO JUIZ DR SERGIO MORO QUE NESTES ULTIMOS ANOS TOMOU A FRENTE DE VARIAS INVESTIGAÇÃO E DESCOBRIU OS CRIMES DE ROUBO DA NAÇÃO BRASILEIRA POREM OS CORRUPTOS COMO O CHEFE DESTA FACÇÃO LUIZ INACIO LULA DA SILVA TUDO FAZ PARA IMPEDIR E COBRA DOS MINISTROS STF DEFESA E CASSAÇÃO DO JUIZ MORO PARA IMPEDIR PROCEDIMENTOS DESTAS AÇÕES DE PROCESSOS AMEAÇANDO SOLTAR QUEM ESTÁ PRESO POR PROVAS COMPROVADAS E ESTÃO FAZENDO DELAÇÃO ACUSANDO MUITOS AINDA SOLTOS

Deixe uma resposta