Chance de lula ser condenado é 99%, diz jurista

Na última semana, o ex-presidente Lula se tornou réu pela primeira vez, e provavelmente não será pela última. O caso que ficou nas mãos do juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, resultou na acusação criminal contra o petista, que é suspeito de envolvimento com uma trama para comprar o silêncio de Nestor Cerveró sobre o caso do Petrolão.

O presidente do Instituto Avante Brasil, o jurista Luiz Flávio Gomes, diz que o destino de Lula é inevitável. “As provas estão caminhando, a Justiça está andando. Dentro de um ano, Lula já está julgado em primeira instância. A chance de ele ser condenado é de 99%”, apostou.

Gomes lembra que o ponto central da acusação contra Lula é a delação de Delcídio Amaral, envolvido no mesmo processo, que acusou o ex-presidente de ser o mandante de toda a negociação. “O grande ponto chave é que o pagamento foi feito pelo filho de um amigo dele. Se aprofundar um pouco mais, as provas vão revelar que Lula sabia disso e participou”, opinou.

Para finalizar, Gomes disse: “Se o Judiciário julgar como órgão de Estado, será rápido. Se ele se comportar como órgão de governo, será lento.”

Anúncios

7 comentários sobre “Chance de lula ser condenado é 99%, diz jurista

    1. Curioso : “Se aprofundar um pouco mais, as provas vão revelar”. Num português básico, sem análise a frase é curiosa. 1-Se a caça ao Lula está aberta a tanto tempo, porque ainda não aprofundaram? 2- Deve ser por isso que esses procuradores ficam só nas hipóteses, nass possibilidades, nos hipotéticos… Um mundo a parte esse do fascismo brasileiro. Era uma vez um caçador sem balas para atirar, e que tentava convencer sua presa de se fingir de morta… A cadela do fascismo está sempre no cio. E agora com uma miríade de filhotes para amamentar.

  1. Parece que finalmente mos livraremos deste pulha, safado, ladrao, apedeuta, etc, etc, etc. Espero que da cadeia do saia para o próprio enterro.

Deixe uma resposta