ONU deve demorar pelo menos 2 anos para avaliar truque de Lula

Apesar de todo o esforço de Luis Inácio Lula da Silva em escapar da Justiça, não parece que a ONU esteja realmente interessada em protegê-lo de Sérgio Moro. O recurso enviado pelo ex-presidente à Comissão de Direitos Humanos da entidade levará no mínimo dois anos para ser avaliado e concluído – e lembrando que a conclusão, ainda que venha, pode ser totalmente desfavorável ao petista.

O caso é que casos iguais ou mais graves que o de Lula formam um enorme fila na Comissão de Direitos Humanos, e a entidade tem, digamos, coisa melhor para fazer. Segundo porta-vozes da ONU, há mais de 500 casos pendentes para análise e o recurso de Lula é o último da fila.

A ONU ainda explicou que há prioridades, e estas geralmente são casos sérios de violação, como pessoas condenadas a morte em algum país cujas instituições não sejam exatamente estáveis ou idôneas, ou então casos de indivíduos que foram expulsos de seus países, etc. O caso de Lula, de qualquer forma, não é prioritário para a instituição, pois ela entende que as instituições brasileiras, de qualquer forma, seguem o rito constitucional e as leis estabelecidas.

De fato, os processos de Lula estão seguindo as nossas leis a rigor, até porque o petista, diferente das vítimas dele, tem dinheiro de sobra para sustentar ótimos advogados.

 

Advertisements
Anúncios

Um comentário sobre “ONU deve demorar pelo menos 2 anos para avaliar truque de Lula

Deixe uma resposta