PT tenta conchavo com Renan para adiar impeachment de Dilma

De acordo com informações da coluna de Cláudio Humberto no Diário do Poder, Renan Calheiros flerta com petistas para atrasar ainda mais a data final do impeachment da presidente Dilma Rousseff, prevista para agosto. Segundo o jornalista, um líder petista sugeriu que ao presidente do Senado que adiasse a data para a primeira quinzena de setembro. Isso seria depois das Olimpíadas.

Quem também estaria envolvido nos conchavos seria o advogado José Eduardo Cardozo. Seriam negociações complicadas para Renan, que já teria acertado com Ricardo Lewandowski que o julgamento final seria em agosto. Ainda que o juiz seja próximo do petismo, a continua mudança de datas abalaria ainda mais a credibilidade do STF.

A ideia de adiar mais uma vez a o julgamento final não tem a finalidade de salvar Dilma, já que já há consenso entre o PT e aliados de que o impedimento é inevitável e o melhor é pedir novas eleições. O objetivo é atrapalhar as propostas do governo interino de Michel Temer, que tem pautas importantes para votar no Congresso, pautas decisivas para a recuperação econômica. Quanto maior for a demora em torno do impeachment, mais leta será a recuperação do país. Os petistas pretendem usar esses fatos contra o presidente tanto nas eleições municipais deste ano quanto em 2018.

Apesar do conchavo petista, a base do governo interino trabalha para manter o julgamento em agosto. Segundo a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), essa é a prioridade máxima dos governistas.

Anúncios

3 comentários sobre “PT tenta conchavo com Renan para adiar impeachment de Dilma

  1. Situação insustentável para Dilma. Por que foi se envolver com Lula. ? Ela é um pouco melhor que ele .Será que ela nunca soube que ele é um enganador que queria lucrar e auferir benefícios somente para ele? Pena ….Nunca votei pra essa gente mas cheguei a dar algumas valor pra Dilma.

    1. É tudo farinha do mesmo saco. Todos são amplamente conhecidos desde a época de Jango. Ela não é nem melhor nem pior que ele, só é bem mais burra. Por isso era líquido pra ele que ela estragasse bem a economia, pra ele voltar triunfante em 2018 e tivesse o aval popular pra se perpetuar no poder indefinidamente como foi na Venezuela. Só não tinham as forças armadas, para tal projeto dar certo, precisariam de mais uns 3 mandatos para poder interferir nas academias de formação militar e colocar gente formada em sua ideologia no comando. Aí estaríamos perdidos definitivamente. Eles são extremamente organizados, funcionam como uma colônia de termitas. Minam a Madeira. Todo mundo olha por fora e não vê nada, mas por dentro, tudo apodrece com sua ação.

  2. Dilma pior que Lula,creme todas as más qualidades do criador, mas, muito menos experiência. Por ser amadora e arrogante, em seu (des)governo, tudo ruiu e veio à mostra toda a podridão até então mantida longe das vistas dos cidadãos. “O sonho, enfim, acabou”!

Deixe uma resposta