Lava Jato acabou de vez com a pose de vítima de Lula

Desde os tempos do Mensalão, Luis Inácio Lula da Silva usava como estratégia repetir, exaustivamente, que não sabia de nada, que não viu nada e que não tinham provas contra ele. A despeito da impossibilidade lógica em que todos os membros da mais alta cúpula do partido e amigos de Lula soubessem de algo que ele não sabia, ele sempre se manteve firme nessa tática. Agora não dá mais.

O laudo da perícia da Polícia Federal que veio a tona no dia de ontem, 27, joga um caminhão de água fria na confortável tática de ficar negando tudo. As evidências nunca foram tão contundentes. São gravações, fotos, conversas entre figuras que nem mesmo imaginavam serem investigadas pela Justiça, todas elas incriminando Lula de forma clara e límpida.

Mensagens interceptadas pelos investigadores mostram Leo Pinheiro e Paulo Gordilho se referindo ao sítio como “a fazenda de Lula”, e pedindo absoluto sigilo sobre isso. Outra conversa revela detalhes íntimos da relação entre o ex-presidente e Marisa Letícia, sua esposa, que aparentemente bateram boca sobre a arquitetura e reforma do local. Isso, somado aos pedalinhos com os nomes de Lula e Marisa, as fotos encontradas na casa e até mesmo declarações mais antigas em que o ex-presidente se referia ao sítio como seu, tornam qualquer negativa inaceitável.

Assim mesmo, é claro, Lula negará, e isso só vai reforçar ainda mais o ímpeto dos investigadores. A verdade é que Lula os está ajudando a construir um caso tão sólido que, quando for a julgamento, não deixará uma só dúvida sobre sua culpa e seu dolo.

Anúncios

2 comentários sobre “Lava Jato acabou de vez com a pose de vítima de Lula

  1. Eu ainda fico abismado porquê este “zero a esquerda” ainda não foi preso?!!Tantas provas e mais provas,e não dá em nada!!!É,mas ele tem os Puxa sacos no STF,né?!!

Deixe uma resposta