Temer já planeja governo após impeachment de Dilma

O dia do impeachment de Dilma ainda não chegou, mas está próximo, e o que presidente interino Michel Temer já se prepara para esta possibilidade. Fontes no Palácio do Planalto informam que Temer tem planos para o governo após a saída definitiva da petista.

Um dos pontos mais polêmicos e ao mesmo tempo necessários é a reforma trabalhista. Segundo O Globo, Temer vê com urgência a necessidade de regulamentar a terceirização, uma forma de flexibilizar a CLT e gerar empregos. Outra reforma igualmente necessária, apesar de impopular, é a da previdência. Esta em especial é algo que os especialistas já alertavam que deveria ter sido feita há muitos anos, mas Temer pretende dar vazão a esta demanda.

O programa Minha Casa, Minha Vida, por sua vez, será ampliado, de modo a atender a população mais carente e, ao mesmo tempo, gerar impulso no setor da construção civil. Contudo, a estratégia mais desejada por Michel Temer é privatizar estatais que estão no vermelho. A ideia é tirar um peso das contas públicas e gerar receita.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta