Desesperado, Lula denuncia Sérgio Moro na ONU

O ex-presidente Lula entrou com recurso no Comitê de Direitos Humanos da ONU contra as investigações da Operação Lava Jato, conduzidas pelo juiz Sérgio Moro, segundo anuncio feito pelos seus advogados nesta quinta-feira.

Lula afirma petição que “não é contra uma investigação justa e transparente”, mas que se sente ameaçado pelo juiz responsável pela força tarefa. Lula chama ainda os atos de Moro de “ilegais”, citando a gravação e divulgação de conversas privadas dele com Dilma e a condução coercitiva para prestação de depoimento.

Segundo especialistas, a ação de Lula dificilmente terá sucesso, já que a própria ONU reconheceu que a Lava Jato presta um grande serviço à sociedade brasileira no combate a corrupção. Segundo a Transparência Internacional, o combate a corrupção é um ato de coragem. A ação de Lula demonstra apenas o nervosismo do presidente, que segundo informações do Ministério Público, pode ser preso por chefiar a organização criminosa responsável pelo esquema de corrupção na Petrobras.

Advertisements
Anúncios

9 comentários sobre “Desesperado, Lula denuncia Sérgio Moro na ONU

  1. Patético, esse LULA, não ? Avisem ele que quem pratica crime, VAI PARA A CADEIA, ESSA É A LEI, E, PORTANTO, A ORDEM NATURAL DAS COISAS.

Deixe uma resposta