Após ação junto a ONU, ex-ministro do STF diz que Lula “não tem grandeza”

O ex-presidente do STF, Carlos Velloso, disse ao site O Antagonista o que pensa a respeito da tentativa tacanha de Lula em recorrer a ONU contra o juiz Sérgio Moro. “Típico de pessoas que não têm sentido de grandeza e de estadismo e não se preocupam em desmoralizar o seu país em órgãos internacionais”, disse Velloso.

“Ele realmente levou a sério e foi reclamar ‘ao bispo’. Infelizmente, é de um despreparo sem tamanho. E foi em razão desse despreparo que o país está nesta situação: foram 13 anos de cabeçadas. Não ter o menor sentido qualquer intervenção em órgãos da soberania nacional brasileira.”

Velloso foi crítico com Lula, acima de tudo por ele ter atropelado a soberania das instituições brasileiras numa clara tentativa de se salvar do inevitável: sua condenação. O ex-ministro ainda acrescentou: “Imagina um ex-presidente dos Estados Unidos fazendo uma reclamação a um órgão internacional contra o seu próprio Poder Judiciário? Não dá.”

 

Anúncios

29 comentários sobre “Após ação junto a ONU, ex-ministro do STF diz que Lula “não tem grandeza”

    1. Acho um verdadeiro ABUSO, DESRESPEITO aos brasileiros, ao Pais e aos órgãos soberanos a atitude desse SOCIOPATA que um dia foi presidente da nação. QUANDO VEREMOS ELE SER TRATADO COMO MERECE? PRISÃO PARA LADRÃO! !

    2. Também pensei nisso.Como um ex presidente divulga ao mundo que o Judiciário a justiça do seu país não funciona.Primeiro ele é sua sucessora tiveram 13 anos pra corrigir isso.Segundo é uma mentira que nem os estrangeiros acreditam.Obama e o da ONU Bank Moon já disseram que o Brasil tem instituições fortes e em pleno funcionamento. EU TAMBÉM ACHO.

  1. O terrorista está no desespero mais é milionário com dinheiro dos fundos de pensão, propinas , mas está muito perto de ver o sol nascer quadrado e ter que devolver o dinheiro público desviado vai morrer na cadeia lá não tem bar do Zeca pagodinho

  2. Infelizmente o Brasil tem dessas coisas mas se Lula não tivesse culpa jamais ele iria recorrer à ONU isso só mostra a sua culpa pois a pessoa que não deve não teme acorda Brasil ele e a Dilma só mostram o quanto são culpados não tem golpe o golpe são eles

  3. Eu não sou jurista, mas os entendidos no assunto dizem que, na verdade, o apelo ao tribunal da ( O N U) feito por Lula, acaba sendo uma acusação contra o Brasil. Isso porque, aquele tribunal, não aceita encrenca jurídica de pessoas físicas. Portanto, mais uma vez o sr “jararaca” investiu contra o seu próprio país.

  4. Nós tupiniquins, aqui do andar de baixo, precisamos saber o valor que o sr lula está pagando para ter os serviços de um escritório de advogados internacional. Gente, deve custar uma fortuna!. Será que ele é quem está bancando?. A conferir.

    1. luladrao,roubou tanto que pode pagar o que quizer p tentar se livrar da justiça.Mas o que nos acalenta é saber que ele vai perder tudo,pois esta na Palavra do Senhor que,bens adquiridos da forma errada,vao escorrer pelas mãos.Eu CREIO.

  5. Senhor proteja este insesato, por piores que sejam, a minha grandeza de espírito assim pensa e agirá sempre. O Brasil necessita ficar livre desta nefasta corja que é o PT. Partido Trambiqueiro! BASTA DE CORRUPÇÃ!O

  6. Esta e uma pergunta que nao quer calar, quem esta pagando esse monte de advogados?
    Sera que e’ a elite que ele tanto acusa, porque o povo nao tem condiçoes.
    A resposta deve ser bem simples, o dinheiro sai dos roubos cometidos.

  7. Brasileiro desde sempre foi mal visto lá fora tanto trabalhando em serviços como faxineiro entregador de pizzas e alguns batedores de carteira agora não agora ficou bem agora o presidenta (xepa) e um ex analfabeto ladrão pedindo socorro para os gringos que vergonha ser brasileiro gostaria de ser paraguaio seria mais sério .

  8. Discordo. O Brasil só passará vergonha se o que o Moro anda fazendo com o Lula seja vergonhoso, ilegal. Caso contrario quem passará vergonha será o próprio Lula.
    Não se discute politica ou aspectos da justiça como torcedor de futebol em mesa de bar. A mera torcida, desqualifica os argumentos.

  9. O Sr. Inácio Lula da Silva não tem qualquer mínimo apreço pelo Brasil ou pelas instituições brasileiras. Dono de um ego maior que sua ambição, pela primeira vez, se vê realmente desmascarado e ameaçado, haja vista suas inúmeras tentativas de desmoralizar e desqualificar o juiz federal Sérgio Moro e a Lava-Jato. Isso mostra o seu desespero: sair da História para a prisão.

  10. calma lá…. só agora ele percebeu isso??? isso nós vimos a 10 anos atras e precisou de um doutor para apurar o óbvio??? me questiono até que ponto precisamos dos serviços desses burocratas…

  11. Cadeia nesse malévolo e devolução de tudo que nos roubou.
    Sua atitude só mostra o medo que tem e consequentemente, um atestado de culpa.
    Precisa ser investigado quanto está pagando a um dos melhores advogados do mundo.

  12. Eu como brasileiro, sinto nojo desse desse cápula ”LULA”, roubou nosso país durante 13 anos junto com a guerrilheira e assaltante de banco DILMA , juntos com sua bancada de deputados e outros ladrões do dinheiro brasileiro( Rene canalha/Cunha/Jucá……….etc) tem a cara de pau de ir até a ONU, denunciar o Brasil, como se lá todos agissem como ele. Cade o Moro que não bota logo esse calhorda na cadeia?

  13. Isso está acontecendo porque o STF está conrrompido, com a maioria dos ministros colocados lá pelo Sr. lula, e vejam que quedaram se inertes, vergonha nacional .

  14. Creio que o Lula com esse procedimento junto a ONU está se preparando para solicitar asilo político em algum outro país que tenha feito negócios escusos os longo do tempo, não podemos permitir isso ” cadeia pra ele” e outros que tiveram vantagem com essas negociatas.

  15. “Se nossas questões devem ser resolvidas no Brasil, porque juízes brasileiros fazem palestras em instituições publicas nos Estados Unidos falando mal do Congresso e do Executivo brasileiros?
    Na mesma linha, porque procuradores brasileiros vão e voltam de Washington para visitas ao Departamento de Justiça?
    Se não vale lavar roupa suja fora do Pais, vale para todos.”

  16. Bom dia.

    O Sr. LUIZ INÁCIO, Vulgo “LULA”, poderia recorrer somente se o Judiciário julgasse o caso dele atropelando a Constituição Federal, porém, todos nós sabemos e o próprio réu que seus crimes foram quase perfeitos, mas, a Justiça de Deus ela chega na hora certa, no qual, esses homens pensaram que estariam impunes.

    A Justiça Brasileira errou quando exoneraram Civis e Militares da Aeronáutica e Marinha entre 1990 e 2002, ambos Concursados, porém, nunca foram Anistiados. O Governo de Fernando Collor e Fernando Henrique, responsáveis pelos atos inconstitucionais nunca reconheceram esses erros, portanto, nem Lula e Dilma, mesmo tendo ciência dos fatos e sabendo à ilegalidade, Anistiaram esses Civis e Militares.

    Sem mais.

Deixe uma resposta